Palmeiras mantém pagamentos de atletas amadores e futebol feminino

2/5/2020 19:53

Palmeiras mantém pagamentos de atletas amadores e futebol feminino

Clube fez acordo de redução salarial no time principal masculino e suspendeu contratos, mas não mexeu em vencimentos do elenco feminino e na bolsa auxílio de não-profissionais

Palmeiras mantém pagamentos de atletas amadores e futebol feminino

Mesmo com a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o Palmeiras decidiu manter integralmente os pagamentos ao elenco do futebol feminino e na bolsa-auxílio dada a atletas que não são profissionais.







LEIA TAMBÉM: Quando volta? Férias acabam, e clubes vivem indecisão no retorno do futebol





A definição abrange todos os atletas amadores ligados ao clube. Alguns membros das comissões técnicas, contudo, podem ter seus contratos suspensos, mantendo, contudo, o valor líquido que recebem mensalmente.



Nesses casos, os contratos serão suspensos por 30 dias, renováveis por mais 30. Um funcionário com salário líquido (excluindo impostos e descontos mensais) de R$ 4 mil, por exemplo, continuará recebendo esse valor, com a diferença de que o governo federal pagará o seguro-desemprego e o Verdão desembolsará o restante para que se complete essa quantia líquida. A qualquer momento, essa medida pode ser interrompida, com o profissional voltando a trabalhar e a retomada de seu contrato normalmente.



Essa suspensão de contrato de parte das comissões técnicas atinge funcionários de todos os departamentos do clube. Com a intenção de não ter demissões, o Verdão seguiu a Medida Provisória 936 (chamada de Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda). Quem teve seu contrato suspenso continuará recebendo cesta básica e acesso ao plano de saúde. Outros continuarão trabalhando remotamente, no sistema home office.



Na quinta-feira, foi anunciado um acordo com jogadores do time principal masculino, que envolveu também o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente de futebol Cícero Souza e o diretor de futebol Anderson Barros. Ocorreu uma redução de 25% dos salários registrados em carteira de maio e junho e houve o parcelamento dos valores referentes a direitos de imagem de abril e maio, com pagamento a ser concluído até junho de 2021.







Todos os campeonatos que o Palmeiras disputa, em todas as categorias, foram interrompidos em março, por tempo indeterminado. Assim, foram fechados os centros de treinamento do Verdão e a sede social. Ainda não há qualquer previsão de retomadas das atividades ou torneios.





Palmeiras, Pagamento, Feminino, Amadores, Crise, Coronavírus, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2061 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras