Auxiliar de Luxa conta como volta é preparada, mesmo sem dia definido

3/5/2020 07:30

Auxiliar de Luxa conta como volta é preparada, mesmo sem dia definido

Auxiliar de Luxa conta como volta é preparada, mesmo sem dia definido

Dentro do grupo de risco, aos 67 anos de idade, Vanderlei Luxemburgo já manifestou ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, a preocupação de uma possível volta apressada do futebol em meio à pandemia do coronavírus. O dirigente assegurou que os jogos retornam somente com ambiente seguro e, mesmo sem uma data definida, o técnico mantém reuniões com sua comissão, adiantando a preparação para quando os treinamentos forem retomados.







- Faz parte do nosso trabalho. Comissão técnica dificilmente desliga. Tivemos uma videoconferência organizada pelo Vanderlei só com a comissão técnica, delineando um direcionamento para um possível retorno, quais seriam os procedimentos. Tudo supostamente, mas já adiantando a troca de ideias entre nós para saber o caminho melhor - contou Maurício Copertino, auxiliar do treinador.



Por enquanto, além da redução salarial, definida em acordo anunciado na quinta-feira, os jogadores só têm sido contatados a respeito de trabalhos físicos, com exigências retomadas na sexta-feira, com o fim das férias coletivas. Todos estiveram livres entre os dias 1 e 30 de abril, mas, ainda assim, foi possível ver que os atletas mantiveram a forma em suas casas.



- O Vanderlei fez duas ou três videoconferências com os jogadores, se comunicando com eles, dando um posicionamento, mas de forma geral. Eles estavam de férias e entendemos a situação, apesar de estarem treinando, já que são todos muito profissionais e têm organização de trabalho na parte física, com determinação nesse quesito - falou Copertino.



Mesmo sem nenhuma data prevista para treinar, o Palmeiras adquiriu testes para evitar alguém contaminado por coronavírus trabalhando na Academia de Futebol. Existe uma tendência de que as atividades ocorram com grupos reduzidos, o que, teoricamente, ajudaria mais na parte física do que em técnica e tática, que Luxemburgo e seu auxiliar lidam mais diretamente. Mas Copertino não sabe estimar ainda qual seria o prejuízo nesses quesitos.



- Não podemos supor coisas dentro do futebol. Tudo que está acontecendo é muito recente e precisamos respeitar as orientações que determinam o isolamento social. A minha parte e do Vanderlei, que são técnica e tática, pode surtir efeito trabalhando em pequenos grupos, mas o esporte é coletivo. Lógico que dificulta. Só que é tudo muito subjetivo. Não sei o que vai acontecer. É uma coisa muito especial e nova. Vou esperar para ter uma opinião formada - disse o auxiliar que, mesmo sem data de volta, mantém contato frequente com Luxa.



- Temos conversado direto, algumas vezes na semana. Primeiro, para saber como ele está, a família. E conversamos, também, sobre equipe, jogadores, opções, tudo que fizemos até agora, principalmente na parte coletiva e individual. Falamos bastante analisando os jogos. Não paramos, não. A cabeça funciona em prol da equipe, da melhora individual dos jogadores - explicou.







Palmeiras, Retorno, Preparo, Pandemia, COVID-19



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2019 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Ponha tudo para correr no areia pegar saco de areia vamos pegar corinthians de sacada ponha jogadores comer muito carne forte para pegar saco de areia e correr ai fica sem porcento joia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras