"Uma seleção": Palmeiras bicampeão brasileiro de Luxemburgo ganha destaque em jornal espanhol

14/5/2020 12:38

"Uma seleção": Palmeiras bicampeão brasileiro de Luxemburgo ganha destaque em jornal espanhol

O timaço que o Palmeiras montou em 1993 e 1994 ganhou destaque no jornal Marca, da Espanha, nesta quinta-feira.







Com o dinheiro da Parmalat, o Verdão construiu uma verdadeira "seleção", que tinha nomes como Evair, Edmundo, Zinho, Mazinho, César Sampaio, Rivaldo, Roberto Carlos, Clebão, Edílson "Capetinha", Flávio Conceição, Rincón e Antônio Carlos Zago, entre outros.



Nestas duas temporadas, o Alviverde faturou cinco taças: os Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistas de 1993 e 1994 e o Rio-São Paulo de 1993.



Em reportagem sobre aquele esquadrão, que contou com uma entrevista com Antônio Carlos, o Marca descreveu a equipe palestrina como "um das melhores da história do futebol sul-americano".



Zago, por sua vez, lembrou com carinho dos tempos vitoriosos no Palestra Itália.



"A cada convocação do Brasil, havia oito jogadores do Palmeiras. Éramos uma seleção", disse o ex-zagueiro, atualmente treinador do Kashima Antlers-JAP, ao jornal.



"A Parmalat fez um esforço muito grande. Investiu muito dinheiro para ter os melhores jogadores, tanto no Palmeiras quanto no Parma. Nossa equipe foi construída para ganhar", completou.



Antônio Carlos também destacou o trabalho do então jovem técnico Vanderlei Luxemburgo, que impressionou com um futebol ofensivo e bonito.



"Ele fez um trabalho magnífico com seus 4-4-2 e os meias alternando entre jogarem abertos e por dentro. Nosso time jogava muito bem. Imagine só o toque de bola que a gente tinha com esses jogadores", salientou.



Para Zago, ficou apenas uma tristeza daqueles tempos: não ter vencido a Libertadores. Na edição de 1994, em que pintava como favorito após golear o poderoso Boca Juniors por 6 a 1 na fase de grupos, o Verdão errou na preparação e caiu nas oitavas para o rival São Paulo.



"Ganhamos tudo: dois Brasileiros, dois Paulistas, um Rio São-Paulo... Mas, para aquela geração, faltou a Libertadores", afirmou.



"As oitavas foram logo depois da Copa do Mundo (de 1994), e a gente vinha de uma excursão no Japão. Tivemos apenas três ou quatro dias para nos preparamos para a partida. Foi uma pena. Podíamos ter vencido tudo com aquele Palmeiras, até o Mundial", apostou.







Palmeiras, Luxemburgo, Jornais, Espanha, História, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3726 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Culpa do sapo boi que inventou uma escursao para o japao antes do jogo com o sao paulo, se esse cara nao tivesse no Palmeiras, o verdão teria ganho uns 10 títulos a mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras