"Márcio Araújo faz falta"; veja frases de Kleina em Entrevista Exclusiva

19/3/2014 13:55

"Márcio Araújo faz falta"; veja frases de Kleina em Entrevista Exclusiva







O técnico Gilson Kleina compareceu aos estúdios do Terra nesta quarta-feira e para conversar sobre futebol. Animado, o treinador falou sobre Palmeiras, Campeonato Paulista e rivais. O comandante palmeirense ainda revelou o jogador de quem sente mais falta no atual elenco alviverde: Márcio Araújo.



"Faz falta, sou um admirador dele. Eu nunca tinha trabalhado com um jogador que recupera tanta bola sem fazer falta. Mas enfim, perdemos o jogador e fico feliz que possa ter sucesso em outra equipe", disse o técnico sobre o volante, que está atualmente no Flamengo.



"O Márcio Araújo teve um destaque muito grande no que eu entendo da parte tática, faz o serviço mais difícil que é roubar e entregar. Mas aí ele às vezes errava o passe e parecia que ele não tinha saída de bola. Mas não era isso", explicou.



Veja a seguir a opinião de Gilson Kleina sobre outros temas:



Clássico contra Santos



É fundamental para as nossas pretensões. Acumulamos mais um resultado, que é do empate. Mas se você pegar a retrospectiva, o Santos está goleando dentro de casa. Pega os meninos com muita movimentação e a experiência de Arouca, Cícero, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Mas nosso interesse é esse mesmo. Por mais que falem que a gente pode cair com um grande (na semifinal), mas temos que ser eficientes desde o primeiro mata. O último resultado ruim que tivemos foi em casa no mata contra o Tijuana (Libertadores), tomamos um gol e tivemos muita dificuldade em reverter.



Mesclar Valdivia e Bruno César



Ao mesmo tempo que podemos ter a preocupação de achar o equilíbrio defensivo, também é preocupação para o adversário marcar dois homens de qualidade. Achar um lugar para esses jogadores estarem juntos é importante, tanto em clássico como em reta final. E o Bruno também pode ocupar bem os espaços. Acho importantíssimo aumentar a criação, mas temos que nos preocupar com outros setores.



Bruno César



Quando ele chegou, estava acima do peso e tinha dificuldade em se adaptar aos treinamentos. Mas teve amadurecimento, uma aceitação muito legal. Futebol ele tem à vontade. Queríamos que ele chegasse a esse patamar e ele conseguiu, mérito dele.



Favoritismo



Em momento algum titubeamos, mas agora muda-se a cara da competição. O São Paulo está crescendo, o Santos foi regular... mas vamos ter cuidado com os times do interior. Eles também vêm com essa proposta. Temos que ter atenção por ser um jogo só.



Corinthians



Não adianta achar que porque uma das forças está fora vamos entrar em uma zona de conforto e pegar alguém mais fácil. Mas não resta a menor dúvida que uma potência estando fora, temos que manter o nosso foco.



Surpreendeu-se com o Corinthians?

Eles estão passando pelo que nós já passamos no ano passado, com Campeonato Paulista e Libertadores. É a correção de um elenco, e paga-se por isso.



Sair na frente x virada?



Manter a tranquilidade. Saímos atrás da Ponte, mas tivemos tranquilidade, o time se encaixou, foi um dos jogos que mais criamos. Conseguimos duas viradas e ter a vitória de novo. Buscamos a vitória sempre. Às vezes, mesmo vencendo o jogo, damos alguns contra-ataques que não deveríamos.



Entregar?



Não acredito, não dá para você falar para o jogador que ele deve perder o jogo. De repente em outro momento, para escolhas de chaves e adversários, você pode definir, mas não perder o jogo. Mesmo administrando não quer dizer que você vá perder, porque os meninos que querem oportunidade vêm com sangue nos olhos.



Kardec Seleção



Quando o Felipão foi lá, tínhamos o jogo com uma equipe da Coreia. O Scolari foi lá, o presidente pediu indicação de alguns nomes. Mas não falamos do Alan em momento algum. Começou-se essa especulação pelo que ele mostra dentro de campo, um profissional altamente competitivo. O Felipão é muito convicto nas decisões. Fred e Jô devem fazer a Copa, mas o Alan é um dos candidatos em caso de lesão. Vi um amadurecimento muito grande desde que ele chegou do Benfica. Fez na Série B funções de meia, de beirada, centralizado, sai da área, ajuda sem preguiça... Às vezes, um treinador pode pegar um jogador que faz várias funções. Quero torcer por Fred e Jô para que rendam na Seleção, mas é questão de tempo o Kardec ir para a Seleção.



Kardec comprado



Acredito que sim. A diretoria está se mobilizando, ele também quer ficar. Espero que ambos cheguem a um acordo, porque todos têm a ganhar com isso.



Wendel lateral



Vejo ele com muita personalidade para fazer jogadas, é um desafogo para nós. O tempo todo jogando. Estou muito feliz com o desempenho dele.



Jorge Moreira



O Brunoro e a diretoria fizeram de tudo para trazer, mas o Palmeiras não faz loucura e honra todos os compromissos. Sempre você tem uma outra janela, Copa do Brasil, Série A, e você tem que tentar trazer os melhores. Estamos fazendo elenco para isso. Claro que, se você não conseguir trazer, queremos resgatar o Bruno, e estamos satisfeitos com o Wendel.



Mendieta



Ele já foi titular conosco. Sou suspeito porque fui eu quem indicou o jogador, mas ele precisa ter regularidade e cobro isso dele. Quero não só que seja titular, mas que tenha uma história vitoriosa. Ele é mais um meia para aproximar com Valdivia e Bruno, mas se tiver que acontecer durante o jogo (jogar com 3 meias e 1 volante), precisamos ter coragem. O que eu quero é sempre colocar a qualidade, mas é preciso ter responsabilidade, senão teremos uma equipe espetacular com a bola e tomaremos cada susto sem ela...



Quais jogadores sente falta



(além de Márcio Araújo)

Tentamos manter o Charles, mas o Cruzeiro já tinha um acordo com ele de reajuste salarial. Muitos jogadores que de repente posso citar, mas é um exemplo que já está de bom tamanho. Queria também que o Luís Felipe cumprisse o acordo que tinha feito, havíamos resgatado um grande lateral direito. O Vilson também, mas torço muito para que tudo dê certo.



Centenário e título



Estou ciente, mas não precisa ser o ano do centenário para ser exigente. Mas estamos buscando isso e estamos mostrando. No futebol tudo pode acontecer, mas estamos nos focando nos matas para alcançar esse objetivo.



Luís Felipe



Não só eu fiquei chateado, mas todo o clube. O Palmeiras resgatou o menino. Tinha feito um bom campeonato pela Penapolense e fez por merecer as oportunidades. Só que a gente respeita, cada um tem a sua cabeça e o seu direcionamento.



Como o técnico reage quando tem que negociar?



A gente passa sempre por um diálogo muito franco, e há o respeito técnico. Tem que administrar, mas de maneira alguma teve imposição de tirar. Eles respeitam e querem o Palmeiras forte. Situação ruim foi com o Luís Felipe, tinha o contrato assinado, mas teve um erro e temos que respeitar a decisão do atleta.



Intertemporada e Copa do Mundo



Já fizemos o planejamento, tem 45 dias de parada. Daremos de oito a nove dias de recesso, depois 15 dias na Academia e mais 15 vamos sair, com quatro ou cinco jogos-treino para a lapidação técnica e tática.



Reforços?



Três jogadores são cabíveis dentro daquilo que podemos solicitar. Estamos com um elenco muito qualificado. E se surgir grandes nomes, o Palmeiras sempre tem que ter atenção, porque tem a grandeza e precisa ter os melhores jogadores do seu lado.



Objetivos



Queremos sempre estar na ponta, buscando Libertadores e título. Só que é Série A, temos que estar sempre pontuando, senão vamos brigar por outro campeonato que não queremos.



Melhor time do Brasil?



O Palmeiras está se projetando para ser um dos melhores. Estou muito orgulhoso desse grupo. Não conseguimos repetir a equipe em alguns momentos, mas quem entrou estava com muita vontade. Fazendo com que o nosso elenco esteja sempre qualificado e com os torneios que temos, acredito que vamos longe. Os clubes brasileiros aprenderam a disputar os pontos corridos: se pegar elencos principais, são fortíssimos e com reposição nas peças-chave.



Melhor futebol?



Vi um pouquinho a Libertadores e quem vai crescer é o Atlético-MG. O Cruzeiro tem o melhor elenco, mas o Atlético está demonstrando melhor futebol.



Palpite do Brasil na Copa



Para mim o Brasil formou uma das melhores Seleções dos últimos tempos. Pude ver a Seleção de 1982, com um dos melhores meio campos, e era um futebol que representava a essência do Brasil. E hoje vejo essa Seleção muito forte. Posso comparar técnica, com Oscar, Neymar, Fred, Hulk, Ramires, Fernandinho, Luiz Gustavo, Daniel Alves, Marcelo... muito poderio técnico, uma defesa de alta capacidade técnica. O Felipão conseguiu unir tudo isso. E confiando muito Júlio César, mesmo não disputando um torneio de alto rendimento. E goleiro é a confiança não só do treinador, mas do grupo inteiro. Ter a confiança no goleiro conspira para você jogar bem. O Brasil vai ser campeão, e com méritos, pelo que vejo as outras seleções.



Pressão?



Claro que a pressão é muito grande porque temos a responsabilidade de jogar no Brasil. Não vejo as outras seleções, por mais que a Espanha venha com esse tiki-taka. Esses dias vi Chile x Alemanha, se o Valdivia entra um pouquinho antes... acho a Alemanha pragmática. Mas para mim Espanha, Argentina, Itália, Alemanha... e as daqui também causam surpresa, tanto Chile como Colômbia.



Copa mudando para os profissionais do futebol

Grande legado serão as estruturas de arenas, legal trabalhar em locais com totais condições, com piso adequado, iluminação adequada, saber que o torcedor vai ter conforto, entretenimento. Vejo também muito treinador de ponta, mas os brasileiros sofrem com outras condições. Eu já tenho um planejamento, estou em um time de pronta e no futuro quero provar o valor real dos treinadores brasileiros. Tive o privilégio de quem trabalhou com o Abel, sei o francês, tem que estudar também o inglês e trabalhar com quem maneje o idioma para ser um profissional bem sucedido.



Lúcio



Recebemos de braços abertos, e ele chegou com espirito de muito profissionalismo. Fiquei surpreso quando vi os resultados dos testes de janeiro. Ele não ficou ocioso no período que não estava jogando. Chegou muito forte, antecipamos a estreia dele. Veio para fazer história no Palmeiras, está com muita vontade para ganhar aqui. Um atleta como ele vira referência, e qualquer jogador do grupo vai dizer agora que sabe por que ele foi campeão de tanta coisa: ele é comprometido em tudo o que faz. Vai dar certo no Palmeiras.



Por que Lúcio não deu certo no São Paulo?



Nunca tive essa conversa com ele. Também acredito que o próprio São Paulo tentou fazer com que ele se adaptasse ao time, mas não sei por que não deu certo. Falo para o grupo que temos uma linha de disciplina: não sou o dono da verdade, mas quero que falem para mim. Vamos falar no olho, aqui vamos conviver o ano inteiro. Não abro mão disso. Não é só para o Lúcio, mas também para aqueles que ainda não têm grande expressão. Em algum momento você vai usar todos os jogadores, e eles precisam ter a confiança em você.





VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





4671 visitas - Fonte: Terra Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos