Próximo de ser vendido, Arthur Cabral sonha com Olimpíadas e se despede "sem mágoas" do Palmeiras

18/6/2020 19:10

Próximo de ser vendido, Arthur Cabral sonha com Olimpíadas e se despede "sem mágoas" do Palmeiras

Perto de ser comprado pelo Basel, atacante se vê com características raras no Brasil

Próximo de ser vendido, Arthur Cabral sonha com Olimpíadas e se despede

O atacante Arthur Cabral se tornou um dos nomes mais comentados do futebol brasileiro nas últimas semanas. Emprestado pelo Palmeiras ao Basel, ele fez dois gols no domingo, um deles de bicicleta, e ficou a apenas um de atingir a meta para que seja comprado pelo clube suíço.







LEIA TAMBÉM: Há 100 dias, Luiz Adriano fez últimos gols do Palmeiras: “É o que mais sinto falta”





A boa temporada no futebol europeu (já são 11 gols marcados) faz o jogador, de 22 anos, sonhar com uma vaga na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.



Já tive uma oportunidade muito válida de ser convocado pra seleção sub-23 e eu penso sim. Meu pensamento foi sempre voltar a vestir a camisa da seleção e quem sabe ir pras Olimpíadas. É sonho de criança estar na seleção brasileira, vestindo a amarelinha. Com certeza é um dos meus maiores sonhos – disse ele, que se vê com características que estão em falta no futebol brasileiro.



Realmente, se for pegar os jogadores mais novos hoje no Brasil, difícil pegar um camisa 9 com as minhas características: maior, mais forte, de gostar de jogar com o corpo. Hoje é difícil. Na seleção brasileira, o próprio Gabriel Jesus, o Firmino, o Richarlison são jogadores de mais mobilidade, de drible, de tabela, não como eu. Então hoje realmente é mais difícil (encontrar jogadores assim).



Caso faça mais um gol com a camisa do Basel, Arthur será comprado pelo clube e, assim, encerrará sua passagem pelo Palmeiras, que terá sido curta, com apenas seis jogos disputados e um gol marcado. Mesmo assim, ele diz não guardar nenhum tipo de mágoa do clube.



É algo que sempre deixei bem claro, que não me deixou mágoa nenhuma. Eu realmente acho que não tive muitas oportunidades, não tive sequência, mas aproveitei muito bem o tempo que eu passei no Palmeiras. Um clube top do Brasil, um dos top do mundo com certeza. Joguei com jogadores extremamente rodados, muito bons, tive uma comissão técnica muito boa, então, apesar de não ter tido uma sequência, de não ter sido como eu queria, como esperava, tento tirar o máximo de aprendizado tudo que passei ali, tudo que vivenciei no Palmeiras – declarou.



Arthur Cabral projeta um dia voltar a atuar pelo Palmeiras, assim como no Ceará, clube que o revelou.



Em nenhum momento passa pela minha cabeça encerrar a carreira na Europa. Eu tenho muita vontade de voltar a jogar no Brasil. Com certeza no Ceará algum dia e, se surgir a oportunidade, também no Palmeiras. Não tenho mágoa nenhuma do tipo "ah, não vou mais jogar no Palmeiras"... Se surgir a oportunidade também, eu volto a vestir a camisa do Palmeiras e com certeza um dia vou voltar a vestir a camisa do Ceará, que é o clube que realmente está no meu coração.







O contrato de empréstimo com o Basel vai até o dia 30 de junho. Até lá, a equipe tem mais três jogos, todos contra equipes que estão na parte inferior da tabela do Campeonato Suíço. Se fizer um gol, ele será comprado automaticamente por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões), que serão divididos entre o Palmeiras e o Ceará. A diretoria do Verdão ainda tenta aumentar sua parcela nos direitos do atacante.





Palmeiras, Arthur Cabral, Despedida, Basel, Venda, Olimpíadas, Verdão







4785 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle