[ENQUETE]: Você concorda com a Medida Provisória aplicada por Bolsonaro sobre direitos de transmissão?

19/6/2020 14:12

[ENQUETE]: Você concorda com a Medida Provisória aplicada por Bolsonaro sobre direitos de transmissão?

[ENQUETE]: Você concorda com a Medida Provisória aplicada por Bolsonaro sobre direitos de transmissão?

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira (18) nova Medida Provisória, a MP 984, que muda regras sobre direito de transmissão de eventos esportivos, além de flexibilizar contratos de jogadores de futebol com os clubes. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.



Eai torcedor, você concorda com a Medida Provisória aplicada por Bolsonaro sobre direitos de transmissão?







Sobre os direitos de transmissão, também chamado de "direito de arena", a MP define que o clube mandante do jogo passa a ter direito exclusivo de vender a exibição das imagens da partida para uma emissora de televisão ou outra plataforma de mídia. Até então, a lei previa que os direitos pertenciam aos dois clubes envolvidos no espetáculo esportivo.



"Esse direito de arena é muito importante, porque há um conflito entre alguns clubes, no tocante a isso, e esse conflito deixa de existir. É o mandante que vai dizer qual TV vai transmitir aquele jogo", afirmou o presidente Jair Bolsonaro, durante sua live semanal transmitida nas redes sociais, ao comentar sobre a medida. A MP ressalva que, quando não houver um mandante de um determinado jogo, caberá aos clubes envolvidos os direitos de transmissão.



O texto da MP também prevê a distribuição de 5% da receita proveniente dos direitos de transmissão, de forma igualitária, entre todos os atletas envolvidos no espetáculo esportivo.



Contratos de trabalho

Outra mudança tem a ver com os contratos entre jogadores de futebol e suas equipes, regulados pela Lei nº 9.615, a Lei Pelé. A MP permite que o contrato seja no mínimo 30 dias. Até então, o prazo mínimo de contrato era de 90 dias. A mudança beneficia clubes, especialmente os menores, na contratação de jogadores durante a pandemia, uma forma de permiti-los terminarem a participação em campeonatos estaduais sem serem obrigados a ampliar mais os gastos com salários de jogadores.



"Essa nova regra de contrato vale até 31 de dezembro. Depois de 31 de dezembro, volta a valer o contrato mínimo de 90 dias", disse o presidente, durante live.



Eai torcedor, você concorda com a Medida Provisória aplicada por Bolsonaro sobre direitos de transmissão?







Palmeiras, Enquete, MP, Transmissões, Verdão, SEP







2274 visitas - Fonte: agenciabrasil.ebc.com.

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin, não concordo que para Corinthians e Flamengo não mude nada, até pq, parece, que essa MP foi pedida ou conversada exatamente com o presidente do Flamengo. Agora imagina qual a chance de termos algo mais próximo da Inglaterra, com cotas de TV menos discrepantes.

Roberto Tolin     

Carlos H. Sanches, para flamengo e Corinthians não muda nada. Eles não vão sair da globolixo. Os outros clubes é que podem se beneficiar ao invés de ser obrigados a ficar refém da globolixo.

Fica melhor para negociar a tv paga, nesse molde a tuner teria dado mais grana e poderia passar todas as partidas do Palmeiras.

julio cesar     

Bolsomito enfiou mais 23cm de rola no cu da globolixo...

Concordo plenamente e que se foda a Globo

Discordo, isso vai tirar força da Globo, mas vai tirar força tbm dos cluber com menores torcidas, os maiores beneficiados serão Flamengo e Corinthians.

Concordo 100% e uma vitoria para os clubes.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle