Ex-preparador físico do Boca Juniors cutuca Felipão por final da Libertadores de 2000

20/6/2020 12:00

Ex-preparador físico do Boca Juniors cutuca Felipão por final da Libertadores de 2000

Ex-preparador físico do Boca Juniors cutuca Felipão por final da Libertadores de 2000

Um dos nomes mais famosos dentro da comissão técnica de Carlos Bianchi quando o treinador esteve no Boca Juniors foi o preparador físico Julio Santella. Não à toa, inclusive, uma das instalações do Centro de Treinamento do clube leva seu nome.







LEIA TAMBÉM: Cruzeiro aguarda resposta do Palmeiras em uma possível negociação por Victor Luis



Em entrevista ao portal Olé, Julio relembrou o início dos anos 2000 e o aspecto motivacional que envolve a decisão de Libertadores de 2000 vencedores diante de Palmeiras no Morumbi. No próximo domingo (21), a partida completa duas décadas de suas realizações.



Na época, uma declaração do técnico brasileiro (Luiz Felipe Scolari) teria dito ao diário argentino "La nación" que “já se sentiram campeões” e isso foi um combustível adicional para o plantel Xeneize. Tudo o que, aliás, Santella não admite como posteriores negações feitas pela mídia brasileira sobre uma declaração fatídica:



“Carlos tinha essas coisas (motivacionais) que surpreendiam os jogadores e faziam eles saírem que nem loucos para entrar no gramado. Tratava de dar um golpe psicológico. Ele dava a sensação de tranquilidade… nós jogamos no Brasil, eles tiveram empate em nossa casa e ele não fica nervoso. Estava convencido de que era possível sermos campeões. Que Scolari não minta, que ele disse algo, ele disse. E Carlos Pescou. Disse em um diário regional, não sei, mas disse. São recursos que usam a favor. Carlos usava para gerar uma reação favorável. ”



O que faltou para o Palmeiras naquela decisão da Libertadores de 2000?







LEIA TAMBÉM: Clube Colombiano aciona Palmeiras na FIFA por dívida



Palmeiras, boca juniors, felipão, libertadores, 2000















6135 visitas - Fonte: Futebol Latino

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Ele poderia ser mais homem e assumir que o PALMEIRAS foi roubado descaradamente. Árbitros estrangeiros contra o futebol Brasileiro ( times ou Seleção)nunca foram confiáveis.

Chagas Lavor     

Faltou o arbitro dar os dois pênaltis para o Palmeiras. O primeiro swuela bola onde o se, goleiro o zagueiro do Boca tirou a bols que ia para dentro do gol com a mão e o segundo, sque;e em que o Asprila dribta todo mundo e quando estava só ele, a bola e o gol ns pequena área. O zshueiro argentino [uxs ele [elo pescoso e p árbitro de longe finge não ter visto. Mas. Tudo bem. Também torço [ara o Boca Juniors.

Rinaldo Finochio     

Esse babaca nao disse que compraram a arbitragem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle