30/8/2014 14:13

Jornalista italiano lança livro sobre o centenário do Palmeiras

Trata-se do primeiro livro, todo em italiano, a contar história de um clube de futebol brasileiro

Livro sobre o Palmeiras foi lançado na Itália | Crédito: Reprodução

Obra do jornalista italiano Vicenzo Fratta, o livro Palestra Itália, quando os italianos entraram no futebol brasileiro, foi lançado recentemente na Itália, perto da data do centenário da equipe.

O livro conta a história da equipe, que nasceu após a visita de dois tradicionais clubes italianos ao Brasil: Pro Vercelli e Torino.

Primeira obra em italiano sobre um clube de futebol brasileiro, são contadas histórias da fundação do clube, mudança de nome devido à Segunda Guerra Mundial e a presença do jogador Mazzolla, ou José Altafini, revelado no clube e depois legendário jogador no futebol e seleção italiana.

Em entrevista ao jornalista e historiado do Palmeiras, Fernando Galluppo, o escritor contou sobre o que levou a escrever tal livro: "a Itália todos os apaixonados por futebol conhecem o Palmeiras e os outros principais times do futebol brasileiro, mas quase ninguém sabe da sua origem entre a comunidade italiana nem do papel desenrolado na primeira fase do futebol, nem quanto o Palestra Itália contribui para a profissionalização desse esporte e para o nascimento das torcidas", afirmou o escritor, que fez a obra para esses leitores.



Leia também: Pedidos pela torcida, veja os números de Raphael Veiga e Zé Rafael

Leia também: Após vendas, entenda o plano que tem o Palmeiras para suas promessas



2514 visitas - Fonte: PLACAR

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias