Contratado há mais de três meses, Gareca ainda tenta conhecer elenco

1/9/2014 10:42

Contratado há mais de três meses, Gareca ainda tenta conhecer elenco

Contratado há mais de três meses, Gareca ainda tenta conhecer elenco

Treinador optou por ser observador sem nem se apresentar ao elenco antes da Copa e ainda faz testes



O Palmeiras anunciou Ricardo Gareca em 21 de maio e deu ao técnico a oportunidade de passar quatro jogos e 11 dias apenas como observador, sem nem precisar se apresentar aos jogadores.



Mais de três meses depois, com oito derrotas em 13 jogos no clube, o argentino ainda fala que precisa conhecer o elenco com o qual pôde trabalhar durante toda a Copa do Mundo.



O treinador usou esse argumento para explicar por que usou Eguren em vez de Renato, titular na última quarta-feira, para preencher o meio-campo durante a derrota para o Inter nesse sábado. “Tenho jogadores. O Eguren é um atleta experiente e o Renato jogou na partida anterior. Assim, tenho a possibilidade de ver os atletas”, comentou.



É a prova da falta de padrão de Gareca no Verdão. Por enquanto, a única repetição é no esquema 4-2-3-1, usado mesmo quando não confiou em nenhum armador, forçando os volantes e zagueiros a buscar atacantes com chutões.



Ninguém consegue arriscar mesmo uma base que o técnico imagina para o time, até porque ele tem optado por treinar pouco e só ver se suas apostas dão certo nos jogos.



“O Palmeiras tem um plantel de 30 e poucos jogadores e conto com todos. Se não pode jogar um, pode jogar o outro. Tenho tranquilidade porque dei confiança a todos os jogadores. Posso ter a oportunidade de ver os atletas até que voltem os machucados”, prosseguiu, fazendo testes em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileiro.



Uma necessidade inesperada, já que Gareca teve tempo para ser observador, o período da Copa do Mundo para treinar o time e ainda recebeu Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, quatro argentinos que solicitou e foram incluídos em um elenco que ele pôde acompanhar de perto desde 21 de maio.



Publicamente, os atletas evitam críticas, embora já tenham se mostrado contrariados com a falta de repetição do time. “Todos estão preparados para a oportunidade que está tendo. Não gosto de falar da opção que o treinador tem para ninguém entender nada errado.



Mas quem está entrando está preparado e tentando fazer o máximo pelas vitórias”, desconversou Marcelo Oliveira.

Afastado do elenco mesmo em treinos, dos quais só participa diretamente em raros coletivos, o técnico, internamente, incentiva enquanto pouco comanda trabalhos em campo. “Ele sempre nos passa confiança.



Faz o time entrar em campo motivado falando a verdade, que somos um time de qualidade e que pode fazer uma campanha melhor. É isso que vamos fazer”, prometeu Marcelo Oliveira.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2913 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras