1/9/2014 13:50

Eduardo Júnior faz irmã virar a ‘casaca’ e torcer pelo Palmeiras

Meia apareceu no União Barbarense, mas ainda na base mudou de clube e conta com o apoio da família para brilhar no time alviverde

Meia Eduardo Júnior era conhecido como Juninho na base do Palmeiras

Eduardo Júnior fez toda sua carreira como Juninho, mas ao ser promovido para o time principal do Palmeiras, teve que mudar de nome já que o lateral-esquerdo chegou primeiro. Apesar do “novo nome”, a vontade em fazer sucesso é a mesma e sobra até para a família, que passou a torcer para onde o garoto está jogando.

“Minha família é meio misturada em relação a torcida. Tenho uma irmã que é corintiana, mas ela está aprendendo a torcer para o Palmeiras. Quando tem Corinthians e Palmeiras, ela só torce para o Palmeiras”, garante o meia, que chegou do União Barbarense.

O meia estreou no time principal contra o Santos, em jogo que marcou a estreia do técnico Ricardo Gareca. Ao contrário do habitual, ele garante que não ficou tão ansioso. "Eu entrei bem mais tranquilo, porque para mim era o primeiro jogo como profissional.

Não puxamos tanto a responsabilidade, já que somos jovens e estamos entrando no time agora, mas é claro que vestimos a camisa e corremos juntos para tentar ajudar", explicou.

Quando atuava em Santa Bárbara D'Oeste, Juninho, como ainda é chamado pelos companheiros, passou por dificuldades para conseguir realizar seu sonho. "Muitas vezes eu não tinha dinheiro para voltar para casa, então ficava uns dois ou três meses sem ver a minha família", lembra.

E entre esses jogos pelo União Barbarense, muitas vezes Eduardo teve como adversário um de seus melhores amigos do elenco. O atacante Érik o enfrentou diversas vezes em diferentes equipes de Piracicaba. “Ele era o meu freguês.

Cansamos de bater no time dele”, brinca o atacante. Eduardo não deixa por menos. "Nós goleamos o time dele em um amistoso. Isso ele não fala. Foi 4 a 1", lembra o garoto, fazendo os dois caírem na gargalhada.

Eduardo Júnior ainda entrega o amigo. "Ele se achava o Drogba, tinha trança e tudo. Era uma marra só", brinca.



Leia também: Pedidos pela torcida, veja os números de Raphael Veiga e Zé Rafael

Leia também: Após vendas, entenda o plano que tem o Palmeiras para suas promessas



3495 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias