1/9/2014 16:13

Ricardo Gareca está fora do comando do Palmeiras

Gareca foi demitido nesta segunda-feira.

Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, o Palmeiras decidiu não manter o treinador Ricardo Gareca. Desde a volta do Brasileirão, o clube paulista venceu apenas uma vez no campeonato, dificultando a permanência do técnico. Apesar da má fase no Brasileirão, o hermano garantiu a classificação do Verdão para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde venceu os dois jogos contra o Avaí, e triunfou sobre a Fiorentina-ITA, pela Copa EuroAmericana.

Com Ricardo Gareca, o Palmeiras trouxe os argentinos Allione, Mouche, Tobio e Cristaldo, que foram indicações do próprio comandante. Além desses atletas, o treinador olhou mais atentamente para a base alviverde, subindo alguns meninos que, até então, não estavam sendo aproveitados .Apesar dos resultados negativos que vinha sofrendo, o técnico conseguiu melhorar a troca de passes do Palmeiras, intensificar chutes a gol e fazer com que os jogadores se aproximassem mais da meta adversária.

Gareca foi o sexto técnico argentino da história do Palmeiras. O ex Vélez foi apresentado em maio deste ano, mas só começou a treinar o time, após a parada para a Copa do Mundo. Atualmente o Verdão está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.

Alberto Valentim assumirá o time interinamente. Ele também comandou a equipe após a queda de Gilson Kleina, em maio.


2070 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias