Novo técnico do Palmeiras nega que esteja desatualizado

4/9/2014 09:39

Novo técnico do Palmeiras nega que esteja desatualizado

Novo técnico do Palmeiras nega que esteja desatualizado

Dorival Júnior preferiu "dar uma reavaliada" antes de assumir uma equipe nesta temporada. Fernando Dantas/Gazeta Press



O Palmeiras é o primeiro time dirigido por Dorival Júnior em 2014. Comandante de Vasco e Fluminense – que acabaram entre os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro de 2013 – no ano passado, o técnico alega que precisava de um período sabático antes de assumir um novo desafio em sua carreira.



Ao ouvir que poderia estar desatualizado em função dos meses de desemprego, na terça-feira, Dorival contestou com um dado negativo: “Se fosse assim, o fato de ter trabalhado dez anos seguidos me daria uma condição excepcional.



Não foi o que aconteceu. Não me sinto por fora de nada, porque acompanhei tudo o que era possível, da Série C à Copa do Mundo”.

O treinador ainda contou que não ficou apenas parado diante da televisão. “Também visitei alguns clubes, buscando uma nova metodologia, e conversei com muita gente. Isso, sim, é um trabalho que pode ajudar a aparar as arestas e buscar um novo caminho”, disse.



O próprio Dorival reconheceu, portanto, que precisa de uma boa passagem pelo Palmeiras para reerguer a sua trajetória como treinador. O clube também tenta reagir. Afinal, na temporada em que comemora 100 anos, vivencia mais uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.



“As duas situações se completam”, afirmou Dorival, apesar de ter na ponta da língua a justificativa para o tempo que passou sem trabalhar. “Não tinha como iniciar alguma coisa ao longe desse ano.



Havia problemas pessoais que precisam ser resolvidos. E, profissionalmente, foram dez anos seguidos saindo de um clube e pegando outro praticamente no dia seguinte. Chega uma hora em que o profissional sente que deve dar uma reavaliada.”



Para convencer os mais desconfiados, Dorival conta com o exemplo de Vanderlei Luxemburgo – que citou diversas vezes na sua chegada ao Palmeiras. O técnico do Flamengo também passou bastante tempo sem emprego antes de substituir Ney Franco. E conseguiu afastar o time carioca da zona de rebaixamento.



“Na grande maioria das equipes que dirigi, dei retorno com resultados ou títulos e também na formação de um elenco, com aparecimento de garotos da base.



Sempre deixei uma boa sustentação para as vitórias aparecerem. Esse é o ponto positivo”, concluiu o rodado Dorival Júnior.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





2685 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras