Dorival tem poder de decisão, mas pouca chance de receber reforços

5/9/2014 08:23

Dorival tem poder de decisão, mas pouca chance de receber reforços

Dorival tem poder de decisão, mas pouca chance de receber reforços

Dorival ouve Nobre enquanto vê time perder do Galo e se conscientiza: elenco pouco deve mudar (Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Após atender Ricardo Gareca com a contratação de quatro argentinos, a diretoria promete ouvir Dorival Júnior em relação a reforços, mas a situação é de poucas mudanças.



Dificilmente o novo técnico poderá fazer uma grande reformulação no elenco atual do Palmeiras ainda em 2014.



A diretoria não economizou para trazer Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, embora muitos deles não tivessem sido as primeiras opções apontadas por Gareca. Por isso, falta dinheiro para novos investimentos, até porque Valdivia não acertou com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, como se imaginava.



Ainda existe um problema do próprio mercado. No momento, além de não ser mais possível registrar atletas de fora do País, a maioria dos jogadores já atingiu o limite de atuações para trocar de clube na Série A do Brasileiro.



Restam alternativas na Série B, mas o presidente Paulo Nobre tem ressaltado, enquanto admite frustração como torcedor, que o elenco para terminar o centenário é o atual.



Embora Jose Carlos Brunoro ainda tente deixar esperanças. “De contratação não falamos, mas sempre digo que o Palmeiras nunca tem o grupo fechado. Quando houver oportunidade, pode haver a qualquer momento.”



O diretor executivo tenta passar confiança no poder de decisão que repassa ao treinador recém-contratado. “Ele tem situações que deve analisar, não passou para nós em nenhum momento. Vamos aguardar para fazer qualquer coisa”, afirmou, fazendo, contudo, elogios ao plantel atual.



“A parte técnica é o Dorival quem vai definir em relação ao elenco. Mas, quando se fala em 40 jogadores, sempre lembramos que temos cinco goleiros e alguns da base.



Não é tão alto assim. De qualquer forma, em toda situação do elenco, a decisão é técnica”, disse, discordando da análise de elenco inchado.



Mas é fato que algo precisa mudar no plantel palmeirense, nem que seja a atitude. Já eliminado na Copa do Brasil, o Verdão só não está na zona de rebaixamento do Brasileiro nos critérios de desempate.



Alberto Valentim, auxiliar e conhecedor do elenco, informará com mais detalhes o que Dorival passa a ter nas mãos.



“Vamos conversar sobre a parte técnica com o Dorival e, com ele no comando, decidir o que vai ser melhor pra equipe. Vamos agora para outra etapa, sem pensar em mais nada a não ser o Brasileiro, e ele vai querer conversar com o grupo, colocar sua filosofia de trabalho, impondo sua posição para melhorarmos no campeonato”, falou o ex-lateral, que comandou o time interinamente na derrota dessa quinta-feira para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3159 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras