Dorival inicia trabalho sob pressão de fugir da queda no ano centenário

5/9/2014 10:36

Dorival inicia trabalho sob pressão de fugir da queda no ano centenário

Eliminado da Copa do Brasil, Palmeiras tem como missão prioritária se afastar da zona de risco no Brasileirão. Técnico comanda primeiro treino nesta sexta-feira

Dorival inicia trabalho sob pressão de fugir da queda no ano centenário

Dorival dá nesta sexta seus primeiros passos à frente da equipe palmeirense (Foto: Marcelo Hazan)



O técnico Dorival Júnior não terá vida fácil no Palmeiras. Depois de assistir das tribunas do estádio Independência à eliminação na Copa do Brasil, diante do Grêmio, na última quinta-feira, o técnico começa a trabalhar efetivamente nesta sexta-feira.



Ele comandará durante a tarde o primeiro treinamento na Academia de Futebol, com um foco prioritário: afastar o Verdão da zona de rebaixamento do Brasileirão.



Eliminar o risco de queda para a Série B no ano do centenário é a missão número um do novo comandante. Conseguir tal objetivo, aliás, renderá a ele uma premiação, prevista no contrato assinado até junho de 2015.



Para isso, o Verdão terá de melhorar o aproveitamento na competição, hoje de 31,5% (17 pontos em 18 jogos, na 16ª posição). Desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006, times com 46 pontos jamais caíram, exceção feita ao caso do Fluminense no ano passado, comandado pelo próprio Dorival.



O Tricolor carioca seria rebaixado com essa pontuação, mas o STJD tirou pontos da Portuguesa por escalar Héverton de forma irregular, e a Lusa caiu com 44 pontos.



Dessa forma, o Palmeiras precisaria de mais 29 pontos em 20 partidas para atingir a pontuação segura (aproveitamento necessário de 48% nesses jogos). A reação pode começar na estreia de Dorival, domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.



No Atlético-MG, em 2010, o treinador obteve êxito na missão de evitar o rebaixamento, feito não repetido com o Vasco, também no ano passado, quando deixou o time antes da consolidação da queda.



Além de resolver os problemas do time no campo, o treinador terá de conviver com a indefinição na situação de Wesley. O volante tem ótima relação com Dorival, construída no Santos de 2010, mas a negociação pela sua renovação está arrastada desde o início do ano.



Com vínculo até fevereiro de 2015, o jogador está apto a assinar um pré-contrato com outro clube, fato que preocupa a diretoria nos bastidores. Interessado no jogador, o São Paulo acompanha a situação de perto e é um dos destinos possíveis do atleta, que tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita.



Outras referências técnicas do time, Valdivia e Fernando Prass também se recuperam de lesões e ainda não têm previsão de retorno aos gramados. Problemas acumulados que tornam a situação do Palmeiras preocupante na reta final do ano do centenário.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2733 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras