Dorival foi ao Independência e, em 45 min, viu resumo da crise do Palmeiras

5/9/2014 11:23

Dorival foi ao Independência e, em 45 min, viu resumo da crise do Palmeiras

Dorival foi ao Independência e, em 45 min, viu resumo da crise do Palmeiras

O Palmeiras começa a partida bem, mas se desestabiliza após o primeiro sinal de adversidade. A defesa e o goleiro Fábio falham. No ataque, falta organização, e o centroavante desperdiça chances claras. Tudo isso compõe o relato da derrota desta quinta-feira, diante do Atlético-MG, mas poderia ser livremente encaixado na história dos últimos jogos do alviverde.



Prestes a assumir o time, Dorival Júnior foi ao Indepedência. Antes do apito soar para o intervalo, o novo técnico já tinha assistido a um resumo de todos os elementos que compõe a crise que assola o Palmeiras , eliminado da Copa do Brasil e 16º no Brasilerão, com apena s 17 pontos em 18 rodadas.



Fábio já havia falhado contra Sport , São Paulo e Internacional . Nesta quinta, voltou a mostrar insegurança no primeiro gol do Atlético -a falha desordenou o time, que havia começado bem, mas acabou tendo uma das piores atuações do ano.



O bom começo, seguido de apagão após dificuldades também não é novidade: aconteceu no clássico contra o São Paulo e na última partida diante do Internacional , pelo Brasileirão.



Os gols perdidos por Henrique, como o desta quinta, aos 46 minutos, tampouco são inéditos: o atacante havia desperdiçado chances de mudar a história das partidas contra o São Paulo e contra o Cruzeiro , e perdeu um pênalti no primeiro confronto com o próprio Atlético pela Copa do Brasil .



São problemas que precisarão ser resolvidos por Dorival. Na retaguarda, a volta de Fernando Prass, lesionado, ajudará a diminuir a pressão sobre o jovem Fábio. Até lá terá as opções Bruno e Deola -os dois são vistos com ressalvas pela torcida, que pode pressionar caso o comandante opte pela troca.



No comando do ataque, além de Henrique, a alternativa é Cristaldo. O argentino, porém, ainda não está na forma física ideal. Os problemas emocionais da equipe também terão que ser resolvidos para afastar o fantasma do rebaixamento.



A chance de algum grande reforço é remota, já que o clube tem boa parte das receitas comprometidas pelas gestões anteriores, e tem sobrevivido graças a empréstimos repassados pelo presidente Paulo Nobre -já são R$ 103 milhões, que começam a ser pagos em 2015.



Os primeiros 45 minutos testemunhados por Dorival no Independência são um retrato do que o espera, possivelmente um dos maiores desafios de sua carreira. Tempo para treinar também estará em falta: o primeiro confronto é no domingo, diante do Atlético-PR, e o calendário não ajuda: uma maratona de jogos vem na sequência: quarta-feira, sábado, quarta-feira novamente e domingo.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3414 visitas - Fonte: Espbr

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras