Camisa amarela foi uma das novidades da Adidas para o Palmeiras nos últimos anos
Em meio à crise no Palmeiras, em razão dos maus resultados em campo, da demissão de Ricardo Gareca e da dificuldade financeira, uma boa notícia para o torcedor: o Verdão prorrogou o contrato com a Adidas para o fornecimento de material esportivo pelas próximas duas temporadas.
O vínculo terminaria em dezembro deste ano e foi estendido até o término de 2016. A assinatura ocorrerá nos próximos dias.
Parceira do clube desde 2006, a Adidas vai desembolsar quase R$ 15 milhões por temporada, maior contrato com uma empresa de material esportivo na história do clube.
O vínculo atual rendeu R$ 10 milhões fixos por ano ao Verdão, além de bônus por metas alcançadas dentro de campo e em termos de vendas.
Foi o próprio presidente Paulo Nobre quem concluiu as conversas para a renovação com Fernando Basualdo, diretor geral da Adidas em território nacional desde 2011.
A inauguração do Allianz Parque, que deve ocorrer ainda este ano, foi um dos grandes atrativos para a empresa alemã estender sua permanência no Palestra Itália. Caberá a ela cuidar de uma megaloja no estádio.
Sondando o mercado – Antes de acertar a renovação do contrato com a Adidas, o Palmeiras foi procurado pela Under Armour, empresa americana que está chegando ao mercado brasileiro para tentar incomodar a Nike.
A Under Armour ainda conversou com o Santos antes de iniciar a negociação com o São Paulo. A proposta feita ao Tricolor é de R$ 15 milhões, pouco superior à da Puma, que também luta para substituir a Penalty no Morumbi.
34986 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola