De trás para frente: Verdão de Dorival vai priorizar reconstrução defensiva

7/9/2014 10:48

De trás para frente: Verdão de Dorival vai priorizar reconstrução defensiva

Novo treinador quer arrumar time a partir do sistema defensivo, filosofia contrária à de Ricardo Gareca. Palmeiras tem a segunda defesa mais vazada do Brasileirão

De trás para frente: Verdão de Dorival vai priorizar reconstrução defensiva

Dorival vai fazer sua estreia pelo Palmeiras contra o Atlético-PR, neste domingo (Foto: Felipe Zito)



Uma defesa mais fortalecida e preocupação com a marcação. Assim deve ser o Palmeiras de Dorival Júnior, pelo menos nas primeiras partidas.



Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 17 pontos, a ordem no novo Verdão é arrumar o time a partir do sistema defensivo para depois, aos poucos, acertar a equipe do meio de campo para frente.



A primeira demonstração dessa nova versão do Alviverde será neste domingo, na estreia do comandante contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro (transmissão do SporTV).



A preocupação de Dorival se baseia nos números. A equipe entrou nesta rodada como a segunda defesa mais vazada do Brasileiro – são 24 gols sofridos, mesma marca do lanterna Vitória e com apenas um de vantagem para Atlético-PR e Criciúma, as piores da competição.



Por isso, a filosofia da nova comissão técnica é oposta à adotada por Ricardo Gareca. O antigo treinador chegou a usar formações extremamente ofensivas.



Após a derrota para o Internacional, quando entrou em campo com um time com um volante, dois meias e três atacantes, o argentino afirmou que não mudaria seu pensamento e continuaria jogando no ataque, pois entendia que um time grande como o Palmeiras deveria atuar dessa forma.



Além da escalação contra os colorados, tal declaração após a partida não caiu bem nem entre atletas – o capitão Lúcio questionou publicamente a decisão –, nem entre dirigentes. Essa postura, somada aos resultados ruins (oito derrotas, um empate e quatro vitórias, em 13 jogos), culminou na demissão de Gareca, dois dias depois.



Para sua estreia no Verdão, porém, o novo comandante terá de mudar o sistema defensivo. Lúcio, com uma lesão muscular na coxa esquerda, será desfalque.



Sem o capitão, Tobio, Wellington e Victorino são as opções. Outra possibilidade é uma formação com três volantes. Neste caso, Josimar, que trabalhou com Dorival no Internacional, pode ter nova chance ao lado de Marcelo Oliveira e Renato. O ex-colorado, aliás, conversou com o treinador durante uma parte da atividade da última sexta-feira.



Dessa forma, uma possível formação do Verdão para a partida de estreia de Dorival é a seguinte: Deola (Fábio); Weldinho, Tobio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Josimar (Mazinho) e Felipe Menezes; Diogo (Leandro) e Henrique (Cristaldo).





Dorival Júnior quer um time consistente a partir da defesa nos primeiros jogos do Verdão (Foto: Felipe Zito)



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





6543 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras