Aposta do Palmeiras, Lulinha Tavares rejeita rótulo de 'motivador'

27/9/2014 12:29

Aposta do Palmeiras, Lulinha Tavares rejeita rótulo de 'motivador'

Coach explica o trabalho que começou a desenvolver na quarta-feira e que tem como objetivo livrar o clube do rebaixamento. "As estrelas são eles, sou o suporte'"

Aposta do Palmeiras, Lulinha Tavares rejeita rótulo de 'motivador'

Lulinha Tavares tenta ajudar o Palmeiras a sair do buraco (FOTO: Divulgação)



Aposta do Palmeiras na luta contra o rebaixamento, o coach Lulinha Tavares assegura: não é um "motivador", como vem sendo chamado desde o início da semana, quando o presidente Paulo Nobre anunciou sua contratação sob a justificativa de que o elenco precisava de um trabalho psicológico.



- O coach ajuda o outro a chegar onde quer. Não é consultor, terapeuta ou guru. E muito menos motivador! A motivação é individual e eles não vão jogar por minha causa.



A torcida vai, a família incentiva, mas a meta é de cada um. As estrelas são eles, eu sou o suporte - explicou Lulinha, em entrevista ao LANCE!Net.



Formado em educação física e pós-graduado em psicologia do esporte, o ex-jogador já trabalhou em mais de 20 clubes no futebol brasileiro. Seu trabalho mais conhecido foi no Fluminense, em 2009, quando os cariocas conseguiram uma incrível reação na reta final e escaparam da queda à Série B.



- A torcida tricolor lembra muito mais da arrancada de 2009 do que do título de 2010. O "time de guerreiros" não é o campeão, é o que fugiu do rebaixamento. Esses atletas que estão no Palmeiras podem protagonizar uma grande virada, é possível. Nada acabou.



O Cruzeiro não é campeão. Você já viu troféu de eventual campeão? Nem eventual rebaixado - explicou.



Foi mais ou menos esse o tom da conversa com o elenco do Palmeiras, na quarta-feira. Lulinha mostrou vídeos e propôs dinâmicas ao grupo, além de conversar individualmente com alguns jogadores.



Valdivia, Fernando Prass, Lúcio e Marcelo Oliveira são apontados por ele como referências do grupo, que conseguiu fazer 2 a 0 no Vitória um dia depois do papo, recuperando-se da derrota por 6 a 0 para o Goiás.



- A humanidade sofre de um mal: a síndrome do pensamento acelerado. Você nunca está onde está. Quando você está integralmente na experiência, você vê, ouve, sente e imagina.



O jogador que mais pega na bola em uma partida fica com ela só por dois minutos. Se não estiver concentrado o suficiente, na hora em que ele precisar de um gesto técnico, ele não vai ter. Ele vai se deixar influenciar pelo que está fora. Se estiver pensando em contrato, em outras coisas, esse cara vai diminuir o rendimento dele.



Lulinha foi acionado por Paulo Nobre em 2013, após a derrota por 6 a 2 para o Mirasso. Quem estava no clube, como volante Charles, aprova.



Agora, o acordo entre as partes é válido até dezembro. Não haverá reunião antes do jogo deste domingo, contra o Figueirense, mas os encontros serão constantes.



- Volto semana que vem. Não vou ficar diariamente, mas vou ficar perto. O grupo está traçando metas, e os encontros serão como o pit-stop na Fórmula 1.







VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3891 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras