Mesmo com Nathan expulso, zaga jovem do Verdão é elogiada em derrota

29/9/2014 07:38

Mesmo com Nathan expulso, zaga jovem do Verdão é elogiada em derrota

Mesmo com Nathan expulso, zaga jovem do Verdão é elogiada em derrota

Gabriel Dias, de 20 anos, foi bem até o empate, como todo o time (Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Com lesão muscular, Lúcio se tornou o quinto zagueiro machucado do Palmeiras e Dorival Júnior resolveu apostar em Nathan, de 19 anos, e Gabriel Dias, de 20, como titulares no miolo da defesa contra o Figueirense. Mesmo com a derrota e a expulsão de Nathan por pisar em adversário no fim do jogo, Dorival Júnior se nega a ver qualquer culpa na jovem dupla que escolheu.



“Não vejo nenhum problema na zaga jovem. Não foi por jovialidade que perdemos o jogo. Vínhamos fazendo uma bela partida, muito equilibrados, ganhando a maioria dos lances, sem problema nenhuma com a zaga.



O resultado acabou sendo desfavorável porque, no momento difícil em que vivemos, toda situação mínima que for acaba sendo fatal”, disse o técnico.



Como argumento, o comandante chegou a lembrar da humilhante derrota por 6 a 0 contra o Goiás, no último domingo, quando os experientes Lúcio e Victorino foram titulares e não cansaram de falhar no pior resultado da história do clube em Campeonatos Brasileiros.



“Já tivemos outros resultados com uma zaga mais experiente, jogadores com mais vivência. Não vejo por aí. São situações que fazem parte do futebol, mesmo sendo inaceitáveis para quem perder. Difícil é assimilar até pelo momento que vivemos. Mas não atribuo essa situação à jovialidade da zaga”, insistiu.

Divulgação.



Dorival escolheu Nathan e Gabriel Dias porque, além de Lúcio, Victorino, Tobio, Thiago Martins e Wellington estão no departamento médico. Mas se recusa a aceitar qualquer crítica de que coloca o time muito à frente em vez de se fechar para evitar cair para a segunda divisão.



“Já ouvi comentários de que o Ricardo Gareca deixava o time aberto e que o Dorival expõe o time, mas o adversário não chutou em gol”, disse Dorival, recordando que o Figueirense só foi levar real perigo no lance em que empatou o jogo e, na sequência, fez mais dois gols nos cinco minutos seguintes, sentenciando a derrota por 3 a 1.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3894 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras