Apesar de "apagão" e descontrole, Dorival Júnior defende defesa jovem

29/9/2014 10:20

Apesar de "apagão" e descontrole, Dorival Júnior defende defesa jovem

Treinador evita falar em desânimo após novo tropeço e afirma: "Não foi por jovialidade que nós perdemos o jogo"

Apesar de

Dorival Júnior vai tentar manter o elenco animado para lutar contra o rebaixamento (Foto: Agência Estado)



O Palmeiras caminhava até que tranquilamente para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, enfim, começar a respirar mais aliviado na temporada.



Mas a situação do clube mudou em poucos minutos. Depois de Valdivia perder chance incrível que poderia ampliar o placar para 2 a 0 favorável aos alviverdes, o time do técnico Dorival Júnior levou a virada em cinco minutos e, com o tropeço por 3 a 1 diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foi obrigado a permanecer na degola da competição nacional por mais uma rodada.



Depois do primeiro gol dos catarinenses, a equipe se descontrolou.



O setor defensivo, que até então vinha mostrando personalidade apesar da baixa média de idade – a equipe entrou em campo com João Pedro, de 17 anos, Gabriel Silva, 19, Nathan, 20 e Victor Luis, 21 –, praticamente desmoronou. Abalados emocionalmente, Nathan acabou expulso após pisar em um adversário e Victor Luis deixou o gramado chorando após o apito final.



Para Dorival, o baixo desempenho da equipe nos minutos finais da partida no Orlando Scarpelli não está relacionado ao fato de o setor defensivo ter sido formado por atletas formados nas categorias de base do clube e com pouca experiência na equipe profissional.



- Nenhum problema a zaga ter sido jovem. Não foi por jovialidade que nós perdemos o jogo. Eles vinham fazendo uma bela partida, muito equilibrados e ganhando a maioria dos lances, não tivemos problema nenhum com a zaga. Infelizmente o resultado acabou sendo desfavorável. É o momento que nós estamos vivendo, muito difícil. Toda e qualquer situação que se apresente, mínima que for, ela acaba sendo fatal - disse o treinador.



- Nós temos de enfrentar isso e em algum momento isso vai ter de mudar. O Palmeiras está trabalhando e lutando muito para que a gente consiga, mas não é fácil. Por isso que o futebol às vezes tem momentos inexplicáveis - completou.



Apesar da derrota em Florianópolis e da difícil situação da equipe na temporada, Dorival evita falar em desânimo no Palmeiras. O treinador busca forças para manter um discurso positivo e assim contagiar o grupo na recuperação no Brasileirão.



- Não desanima, não. Jamais vou desanimar dentro da minha profissão. Você exerce uma função dentro do clube e, se chegar desanimado, é natural que teu grupo vai se sentir da mesma forma. Não existe isso. Estamos trabalhando muito e o Palmeiras vai sair dessa situação.



Infelizmente nós temos de conviver com isso. É o momento, tudo o que acontece desfavoravelmente acaba sendo facilitado ao adversário. Eles têm se aproveitado dessa situação, mas temos de trabalhar para reverter isso.



Injustiças acontecem eventualmente, na grande maioria das vezes a justiça prevalece. Se o Palmeiras continuar trabalhando dessa forma fatalmente nós iremos encontrar nosso caminho - finalizou.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





2973 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras