Com jogo e ex-Beatle em novembro, parceiro prevê fortuna para o Verdão

29/9/2014 11:59

Com jogo e ex-Beatle em novembro, parceiro prevê fortuna para o Verdão

Walter Torre evita polêmica com Paulo Nobre e diz: “A ideia é que o Palmeiras seja o clube mais rico do país”

Com jogo e ex-Beatle em novembro, parceiro prevê fortuna para o Verdão

Allianz Parque já recebeu o primeiro evento-teste

(Foto: Felipe Zito)




O relacionamento entre Palmeiras e WTorre é um casamento de altos e baixos. Mesmo com as polêmicas, brigas e disputas, as duas partes terão de conviver juntas pelos próximos 30 anos na gestão do Allianz Parque.



A parceria firmada em 2008 após aprovação dos sócios em Assembleia Geral no clube teve início prático em 2010. E, quatro anos depois, o antigo Palestra Italia começa a dar espaço a uma moderna Arena multiuso.



Após muita espera, mudanças no cronograma, adiamento de prazos e grande expectativa, os alviverdes começaram a ver o nascimento de um filho que será motivo de orgulho para clube, torcedores e construtora.



No último sábado, três mil convidados participaram do primeiro evento-teste do complexo, na exibição de um filme em homenagem ao título paulista de 1993.



– Quando acabamos uma obra nós entregamos um filho. A diferença dessa obra aqui é que não vou largar esse filho, vou crescer junto com ele. O estádio vai mudar muito, a cidade vai mudar por causa dele.



A ideia de fazer esse primeiro evento, e ver a alegria das pessoas que tinham a curiosidade de saber o que estávamos preparando. Ainda não conseguimos mostrar. Vai demorar um ou dois anos para todos conheçam tudo o que tem aqui dentro – afirmou Walter Torre, presidente da construtora.



– A ideia do filme foi a primeira felicidade, ver a cara de alguns palmeirenses recebendo esse presente. Foi muito agradável dar essa casa – completou.





Evento no sábado contou com ações de marketing dos novos parceiros do estádio (Foto: Felipe Zito)



De acordo com o cronograma da construtora, a inauguração oficial do Allianz Parque acontecerá entre os dias 8 e 9 de novembro, na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no dia 26, o complexo deve receber mais um grande evento: o show do cantor Paul McCartney.



– Paul McCartney, Rolling Stones, daí para mais. Teremos mais surpresas. Tem um dado fantástico que para nós é motivo de muito orgulho.



O administrador técnico do Paul McCartney que veio visitar a Arena disse que essa aqui é a casa mais equipada e mais sofisticada que o Paul McCartney já deu show no mundo.



Isso é para vocês entenderem o que nós temos aqui de tecnologia e som. O Paul McCartney faz show há 50 ou 60 anos e é aqui o melhor lugar que ele já viu.



Assim mais pessoas vão querer vir fazer shows aqui, e os clientes vão gostar de vir aqui porque será confortável e seguro. Isso vai entrar numa bola de neve que será o grande lugar da cidade de São Paulo – disse Torre.



Além do ex-Beatle, outro grande evento musical que faz parte do calendário do Allianz Parque é uma apresentação da banda britânica Rolling Stones, que se apresentará em São Paulo em março de 2015. O acordo, porém, ainda não é confirmado oficialmente.



Mesmo com o estádio pronto e perto de sua inauguração, WTorre e Palmeiras ainda discutem alguns termos do contrato. O que causa mais discordância entre as duas partes, e que continua sendo discutido na Câmara Fundação Getúlio Vargas de Conciliação e Arbitragem, é a questão da propriedade das cadeiras do Allianz Parque.



No último sábado, o presidente Paulo Nobre fez um rápido discurso entre os convidados vip’s do evento no Allianz Parque afirmando que, apesar das discussões econômicas, a inauguração do estádio era motivo de grande orgulho para o clube. Publicamente o dirigente evita comentários sobre a questão, mas já afirmou que o acordo assinado em 2010 não representa o que foi acordado em 2008.





Portão do Allianz Parque na Rua Padre Antônio Tomás (Foto: Felipe Zito)



Para Walter Torre, a discussão contratual não irá interferir na gestão da Arena. O presidente da construtora torce pela evolução do clube dentro de campo e prevê um desfecho positivo sobre a questão para ambos os lados.



– Aquele impasse nós sabemos que um dia será resolvido. O que nós queremos é que seja o melhor para o clube, porque o que for melhor para o clube será, por tabela, o melhor para nós também.



Com certeza o que nós propomos é o melhor para o clube. Independente de todos os interesses, nós não ficamos apenas na conversa e, de fato, investimos nisso e fizemos. A ideia é criar uma ferramenta para que o Palmeiras seja o clube mais rico do país – disse.



– O que a gente quer é que o time vá bem. O Palmeiras indo bem nós vamos bem. Hoje essa instabilidade no clube pode ter causado uma dificuldade na obtenção de patrocínio. Agora nós, caminhando juntos, será muito fácil transferir um pouco do que conseguimos.



Se a gente conseguir transferir essa credibilidade ao Palmeiras, com certeza os nossos patrocinadores também patrocinarão o Palmeiras. Não pode esquecer que eles estão aqui só por causa do Palmeiras, não é por nossa causa.



É que nós demos a ferramenta correta para que eles pudessem estar. Mas antes de estarem comigo eles estão aqui com o Palmeiras. Com certeza o relacionamento vai melhorar – completou.



Em novembro, enquanto o Allianz Parque vai viver o primeiro mês de sua existência, os bastidores do Palmeiras viverão dias agitados. Pela primeira vez na história do clube, os associados terão o poder de eleger o presidente que estará à frente do Verdão nos anos de 2015 e 2016. Para Walter Torre, a disputa interna não vai interferir na administração do estádio.



– Não interfere em nada (quem vai assumir o clube). Não tomamos nenhum partido. O que a gente espera é que a nova gestão, o próximo período de gestão, seja uma gestão que, ganhando essa casa nova, de o tamanho e a responsabilidade que essa casa vai trazer ao time.



Quem seja o presidente, que ele tenha essa importância que esta casa está trazendo ao Palmeiras. Às vezes os 16 milhões de torcedores ficam esquecidos. Nós tivemos alguns problemas que quem tem 16 milhões de pessoas atrás não deveria ter. Acho que isso agora acabou – afirmou.



– Até agora existia WTorre, Arena e Palmeiras. De hoje em diante não vai ter mais isso. Só existirá um nome: o Allianz Parque, a grande casa do Palmeiras – finalizou.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





42018 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras