6/3/2014 18:52

O veterano Lúcio tem fôlego de gato no Verdão

Devido à passagem apagada pelo São Paulo, o zagueiro Lúcio chegou ao Palmeiras sob desconfiança. Menos de dois meses depois, o jogador já caiu nas graças do técnico Gilson Kleina. Nesta quinta, contra a Portuguesa, às 19h30, no Pacaembu, o Xerife disputará a 11 partida consecutiva pelo Alviverde.

Desde a sua estreia, na segunda rodada do Campeonato Paulista, o ex-capitão da seleção foi titular em todos os compromissos da equipe. De quebra, ele ainda não foi substituído com a camisa do Verdão.

Levando em consideração a idade (35 anos) e o tempo durante o qual Lúcio ficou afastado dos gramados quando estava no São Paulo (seis meses), seus números impressionam.

“Isso é fruto do profissionalismo do atleta. Apesar do tempo inativo, ele nunca deixou de treinar. Na pré-temporada, eu fiquei impressionado quando recebi as avaliações físicas do Lúcio. Ele estava no mesmo nível dos atletas que jogaram no segundo semestre de 2013”, destacou Gilson Kleina.

Empolgado com o profissionalismo de Lúcio, o treinador até antecipou a estreia do jogador. A princípio, ele seria utilizado a partir da quarta rodada do Campeonato Paulista.

“O desempenho do Lúcio nos testes da pré-temporada foi impressionante. Só faltava ritmo de jogo. Por isso, a estreia foi antecipada. Pela experiência e pela dedicação, não fiquei surpreso com o ótimo desempenho que ele está tendo no Palmeiras. Ele é muito dedicado e serve de exemplo para todos os atletas”, destacou Kleina.

Oportunidade/ Sem Valdivia, convocado pela seleção chilena, Gilson Kleina decidiu promover a entrada de Mendieta no time titular.

“Ele está entrando bem no decorrer dos jogos e espero que tenha regularidade jogando como titular. O Mendieta é um jogador participativo e tem característica um pouco diferente dos demais meias. O paraguaio será importante”, explicou.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras
4-3-3
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Patrick Vieira (Marquinhos Gabriel), Vinícius e Alan Kardec

T: Gilson Kleina


Portuguesa
4-4-2
Gledson; Régis, Diego Augusto, William Magrão e Bryan; Renan, Diego Silva, Wanderson (Coutinho) e Rondinelly; Henrique e Leandro Banana

T: Argel


PAULISTÃO > 1 FASE — 12 RODADA


Onde: Pacaembu, às 19h30, em São Paulo

Juiz: Vinicius Furlan

TV: Pay-per-view



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

2757 visitas - Fonte: Diário de S.Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias