Verdão vence a 1ª fora desde maio, e Valdivia vê time 'perdendo o medo'

9/10/2014 08:09

Verdão vence a 1ª fora desde maio, e Valdivia vê time 'perdendo o medo'

Segundo o meia, alegria começa aos poucos a voltar no time, que não conseguia uma série de dois triunfos seguidos desde que Alberto Valentim assumiu após a queda de Kleina

Verdão vence a 1ª fora desde maio, e Valdivia vê time 'perdendo o medo'

Valdivia comemorou a vitória alviverde sobre o Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)



A vitória sobre o Botafogo no Maracanã serviu para encerrar incômodos jejuns no Palmeiras. O 1 a 0, com gol de Henrique, foi o primeiro triunfo do time como visitante desde maio, e deu ao time a primeira sequência de resultados positivos desde então. Para o capitão e meia Valdivia, o Verdão, mais distante da zona de rebaixamento, começa a perder o medo de jogar.



- Fico feliz porque estamos jogando bem, isto é o mais importante. Voltou o (Fernando) Prass, o que é muito significativo, e a gente ganha confiança.



Só queria perder o medo de jogar, e a cada jogo fica mais marcante isto. Não tem problema se a bola vai perigosa dentro da área, a zaga mata no peito e sai jogando. Isto é importante - analisou o camisa 10.



No dia 18 de maio, o time então comandado por Alberto Valentim, bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel, em Salvador (BA). Era então o segundo triunfo seguido da equipe (vencera antes o Goiás por 2 a 0). Desde então, eram oito derrotas e só dois empates como visitantes. Desta vez, o Alviverde vinha dos 4 a 2 sobre a Chapecoense, e chegou a 31 pontos, a três da zona de rebaixamento.



Para o técnico Dorival Júnior, o jejum foi um dos fatores que fez o time não conseguir matar o jogo no Maracanã. Depois de fazer 1 a 0 logo no início do segundo tempo, o Palmeiras recuou, e embora tenha tido chances para matar o jogo, correu riscos no fim da partida.



- Na posição em que estamos, há quanto tempo não alcançávamos resultados em sequência e também fora de casa? Tenho de tentar encarar com normalidade, mesmo sabendo que corremos um risco desnecessário quando poderíamos ter um resultado comprometido. Se tivesse perdido ou empatado seria natural que falassem que nós colocamos a equipe para trás - disse o comandante.



Na manhã desta quinta-feira, o grupo volta aos trabalhos na Academia de Futebol, visando o jogo contra o Grêmio, sábado, às 21h, no Pacaembu. Segundo Valdivia, a alegria também começa a voltar às vésperas do importante confronto para o Verdão.



- A gente ficou muito feliz pelo fato de ter ganhado fora, quem pensa que hoje ia ser fácil estava enganado. Saímos com uma vitória daqui que nos deixa bem encaminhado na tabela.



Não acabou ainda, não dá para respirar tranquilo, e no Palmeiras é assim: a cada jogo é uma pressão diferente, um motivo de vitória, que você tem que ganhar, e já no sábado tem outro jogo, e esperamos que possamos voltar a ser feliz - falou.







VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3636 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras