Ex-zagueiro relembra reencontro com Felipão em 2000: 'Todos aplaudiram'

10/10/2014 11:27

Ex-zagueiro relembra reencontro com Felipão em 2000: 'Todos aplaudiram'

Partida pela Copa Mercosul marcou a primeira ida de Scolari como adversário no Palestra Itália, depois de quase quatro temporadas de sucesso no Alviverde

Neste sábado, às 21h, Luiz Felipe Scolari voltará a enfrentar o Palmeiras, algo que não ocorre há 13 anos. Será o reencontro com o clube após sua saída, em setembro de 2012.



Em 2000, houve situação parecida: a primeira partida do gaúcho como rival do Verdão foi no Palestra Itália, 67 dias depois do término do trabalho de quase quatro anos de sucesso. E o então técnico do Cruzeiro foi bastante ovacionado pelos torcedores, mesmo como adversário.



A Raposa de Felipão venceu no Palestra por 2 a 0, e o então comandante alviverde Marco Aurélio recebeu coro de "burro", enquanto a torcida pedia o retorno do gaúcho, que também sonhava com uma volta, que se deu em 2010.



Paulo Turra, zagueiro alviverde na época, lembra dos aplausos recebidos pelo ex-técnico da Seleção Brasileira. Confira o relato do defensor:



COM A PALAVRA, PAULO TURRA, ZAGUEIRO ENTRE 2000 E 2001 DO VERDÃO:



"Encaramos o reencontro com o Felipão com naturalidade naquela época, mas lembro que ele foi aplaudido de pé pela torcida. Foi um jogo muito difícil, já que o Cruzeiro era sempre o grande favorito naquela época, tinha um supertime. Já o Palmeiras era considerado o time do bom e barato e que vivia sob pressão. Foi o primeiro após a Parmalat.



Antes do jogo, todos os jogadores cumprimentaram o Felipão. Foi ele quem me levou para o Palmeiras, sempre fui muito grato a ele, mas eu queria ganhar e mostrar que valeu a pena ele ter me levado ao Palmeiras.



O jogo foi muito difícil, o time deles tinha Sorín, Fábio Júnior, Sérgio Manoel e companhia. Mas a gente também tinha jogadores importantes, entre eles Arce e Galeano, que conheciam muito bem o Felipão. Ele foi ovacionado pela torcida e até prometeu que voltaria à equipe"



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS 0 X 2 CRUZEIRO



Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 7 de setembro de 2000, às 18h

Público e renda: Não divulgados

Árbitro: Luciano Almeida (DF)

Cartões amarelos: Gilmar, Magrão, Juninho e Basílio (PAL); Rodrigo, Cris, Cléber Monteiro, Ricardinho e Jackson (CRU)

Carões vermelhos: Fernando e Flávio (PAL)

GOLS: Oséas, 18'/2ºT (0-1); Sérgio Manoel, 36'/2ºT (0-2)



PALMEIRAS: Sérgio; Arce, Thiago Mathias, Gilmar e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Flávio e Lopes; Juninho e Basílio. Técnico: Marco Aurélio



CRUZEIRO:Jefferson; Rodrigo, Cris (Marcelo Dijan - 37'/2ºT), Cléber e Sorín; Cléber Monteiro (Donizete - 25'/2ºT), Ricardinho (27'/2ºT), Jackson e Sérgio Manoel; Fábio Júnior e Oséas. Técnico: Luiz Felipe Scolari











VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3393 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras