Fernando Prass destaca evolução do Palmeiras e apoia Valdivia como capitão

10/10/2014 14:50

Fernando Prass destaca evolução do Palmeiras e apoia Valdivia como capitão

Fernando Prass destaca evolução do Palmeiras e apoia Valdivia como capitão

Prass no treino desta manhã (10) na Academia de Futebol



Longe dos gramados por um longo período por causa de uma lesão no cotovelo, o goleiro Fernando Prass voltou ao time do Palmeiras no duelo da última quarta-feira (08), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ, sendo, inclusive, decisivo nos últimos minutos do confronto com os cariocas. O camisa 25 acredita que as duas vitórias consecutivas do Verdão (contra Chapecoense e Botafogo) no Campeonato Brasileiro são consequência da volta de peças importantes à equipe palestrina.



“Foi um processo. Já era para ter passado por isso contra o Figueirense, fizemos um bom jogo durante 80 minutos e tomamos três gols em cinco minutos. A gente vinha jogando bem, fizemos boas partidas contra Vitória, Chapecoense e Botafogo. Faz parte de um processo, e eu faço parte desse processo. Tínhamos muitos jogadores no departamento médico, e esses seis ou sete que voltaram estão ajudando muito também. Hoje, o treinador não precisa improvisar e ainda pode mudar a formação, pois há muitas opções no banco. Nenhum grupo fica imune depois de perder 13 jogadores por lesão. Estamos conseguindo recuperar todo mundo nesta fase importante do campeonato”, comentou.



Experiente, o defensor reconhece a importância dos próximos embates do Nacional. “Não acredito que o que o Dorival fez não valha de nada caso aconteça algum resultado ruim agora. O exemplo foi a Chapecoense, ganhamos bem dela e ontem (quinta-feira) ela venceu o Inter por 5 a 0. Este turno será diferente, os times que estão na parte de baixo da tabela tirarão mais pontos, e os de cima terão pontuação menor. A necessidade faz o cara ter força. Usarei um exemplo bem chulo, mas, um cara que está correndo porque gosta, corre em uma certa velocidade. Já um cara que foge de um leão correrá muito mais”, falou o arqueiro.



Aliado a isso, Prass demonstrou muito conhecimento sobre os rivais do Palmeiras no torneio. “A gente acompanha sempre, estando na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Temos de saber sobre o adversário, e também os jogos futuros dos adversários. Hoje, nós estamos dois pontos fora da zona de rebaixamento, mas sabemos como é o futebol. Às vezes, pode acontecer alguns resultados ruins e temos de torcer por tropeços de outros. Ou até mesmo durante o próprio jogo, que, dependendo dos resultados da rodada, um empate é um bom resultado”, afirmou, falando também sobre a eleição de Valdivia como capitão do time paulista – o goleiro era o dono da braçadeira até se lesionar.



“É mais uma simbologia, o time tem de ser representado no jogo. Não tem essa de ser o capitão para poder falar com o árbitro. Com respeito e sabedoria, qualquer um pode falar com o árbitro. Isso pode ter causado um efeito maior com o Valdivia, nem tanto para o grupo. O grupo não respeita mais ou menos o Valdivia porque ele é capitão. O Valdivia já tem um foco em cima dele, e com a braçadeira tem uma responsabilidade maior. E isso pode ser bom. O Dorival deu uma responsabilidade maior para ele, e de repente foi para ele ter um pouco mais da noção da importância dele, tanto para o time quanto para o clube”, finalizou Fernando Prass.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2790 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras