Dorival iguala número de jogos de Gareca, mas faz Palmeiras crescer

13/10/2014 09:19

Dorival iguala número de jogos de Gareca, mas faz Palmeiras crescer

Mais tranquilo e confiante dentro de campo, Verdão melhorou seu desempenho em diversos aspectos com Dorival Júnior. Juntos, time e técnico apresentaram boa sintonia até agora

Dorival iguala número de jogos de Gareca, mas faz Palmeiras crescer

Verdão parece ter encontrado o caminho com Dorival (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)



Era preocupante a situação do Palmeiras com o argentino Ricardo Gareca no comando. Ele tentou, mas o time não respondeu à altura e uma mudança foi necessária. Dorival Júnior assumiu o posto e deu novo gás ao Verdão.



A vitória sobre o Grêmio marcou o 10 jogo da união entre Dorival e Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Gareca, em sua passagem, também comandou o alviverde por dez rodadas. Entretanto, as diferenças são várias entre os dois.



A primeira e mais gritante é o número de pontos conquistados. Dos 30 em jogo, El Flaco conquistou apenas quatro. Já Dorival ganhou 17. O melhor aproveitamento do brasileiro se deve muito ao padrão tático imposto ao time.



O Palmeiras de Gareca não se achava em campo. Em média, eram cerca de apenas três chutes certos por jogo. Foi um time que não conseguiu manter a posse e, em média, tinha 57,8 perdas de bola por partida.



– Eu sentia uma ansiedade grande em campo. Não tínhamos tranquilidade, perdíamos a posse com facilidade. Melhoramos muito neste quesito - aponta o atual técnico.



Dorival chegou, arrumou a casa e conseguiu achar a escalação ideal para o Palmeiras. Acertou o meio de campo, algo que Gareca não conseguiu fazer, e contou também com o retorno de peças chaves do elenco palmeirense para tirar o time do Z4.



Mais próximo do grupo, viu onde o Verdão mais errava e tentou corrigir. Fez mudanças do gol ao ataque, e deu nova cara ao time alviverde.



O trabalho de Dorival no Palmeiras será testado a partir da próxima rodada. Ele entrará na mesma fase em que Gareca treinou o time. Resta saber se a crescente que o Verdão teve com o novo chefe será suficiente para suportar os difíceis duelos.



AS DIFERENÇAS



Valdivia

Durante passagem de Gareca, Valdivia foi negociado, mas voltou, e ainda sofreu lesão após 15 minutos do clássico com o São Paulo. Dorival tem o meia inteiro e em boa fase.



Fernando Prass

Titular do gol ficou cinco meses lesionado e Gareca usou Fabio, de frequentes falhas. Dorival preferiu Deola, mas já conta há duas rodadas com o camisa 25, que dá segurança.



Estatísticas

Além do número de pontos conquistados, diversas estatísticas são melhores com Dorival do que foram com o argentino. Mais finalizações, cruzamentos e gols, menos erros e até cartões amarelos fazem parte desta listagem.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





6969 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras