Nobre promete “clube melhor” e elogia primeira eleição com sócios

14/10/2014 14:13

Nobre promete “clube melhor” e elogia primeira eleição com sócios

Votação conta com mais de 10,2 mil associados. "Não vou medir esforços para que o Palmeiras volte a ser o que sempre foi", falou atual presidente

Nobre promete “clube melhor” e elogia primeira eleição com sócios

Paulo Nobre tem Mauricio Galiotte, Genaro Marino, Antonio Jesse Ribeiro e Victor Fruges como seus vices (Foto Arena/Cesar Greco)



Eleito no começo de 2013, Paulo Nobre tenta permanecer como presidente do Palmeiras. No dia em que sua chapa foi oficializada ao lado do grupo liderado pelo opositor Wlademir Pescarmona, o atual mandatário prometeu um clube em melhores condições e elogiou a votação com sócios.



“O que me deixa muito satisfeito é que tenho certeza, e falo isso sem medo, que o próximo presidente pegará um clube melhor. Acredito que o sócio vai saber fazer uma análise criteriosa para escolher e não vou medir esforços para que a Sociedade Esportiva Palmeiras volte a ser o que sempre foi”, discursou.



Sucessor de Arnaldo Tirone, Nobre assumiu o clube em delicada situação financeira e já colocou mais de R$ 100 milhões do próprio bolso na instituição por meio de empréstimos. Depois de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe vem brigando para evitar um novo rebaixamento no torneio nacional.



Pela primeira vez na história do Palmeiras, fundado como Palestra Itália em 1914, o presidente do biênio 2015-2016 será definido pelos próprios associados (há 10.250 em condições de participar do pleito), e não apenas pelos integrantes do Conselho Deliberativo. As eleições estão marcadas para o dia 29 de novembro.



“O que posso dizer ao associado é que venha votar, independentemente de quem seja o seu candidato, porque foi muito difícil conseguir quebrar esse paradigma. Que ele exerça o seu direito e que vote na atual gestão, caso entenda que estejamos no caminho certo”, afirmou.



Wlademir Pescarmona, opositor de Nobre, acredita que a situação do time de futebol no Campeonato Brasileiro na época do pleito terá certa influência – o Palmeiras atualmente soma 34 pontos, apenas quatro a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento.



Questionado sobre o assunto, Paulo Nobre preferiu não fazer previsões. Para o atual mandatário, as primeiras eleições presidenciais com votos dos mais de 10,2 mil associados podem reservar surpresas, independentemente da situação da equipe no Brasileiro.



“Ninguém sabe como o sócio vai se comportar, se vai valorizar mais o futebol ou o clube social. Na eleição de conselheiro, cada um pega os seus eleitores em casa e traz até o clube, batalha muito pelos votos. Será que os conselheiros vão trabalhar da mesma forma? Será que os sócios vão se interessar mais ou menos?”, questionou.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





6318 visitas - Fonte: Foxsports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras