Após quase 90 dias, Palmeiras volta a pegar o Santos de forma bem diferente

16/10/2014 08:33

Após quase 90 dias, Palmeiras volta a pegar o Santos de forma bem diferente

Time, Valdivia, comissão técnica...são várias as alterações que viveu o Verdão depois de um turno. Veja a comparação de como Ricardo Gareca e Dorival Júnior chegaram para o jogo

Após quase 90 dias, Palmeiras volta a pegar o Santos de forma bem diferente

O clássico contra o Santos foi o início da passagem de Ricardo Gareca pelo Palmeiras. O resultado, assim como em boa parte da trajetória do argentino, foi desanimador: 2 a 0, com uma atuação apática da equipe alviverde, que então tinha seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

A margem acabaria, ao somar apenas quatro pontos em nove jogos no Brasileiro com El Flaco. Com Dorival Júnior, o time sofreu no início, mas agora cresceu, tem a quinta melhor campanha do returno e se afastou do Z4 (tem quatro pontos de frente para o grupo). Veja o que mudou nestes quase 90 dias...





Ricardo Gareca em seu último jogo pelo Verdão, contra o Internacional (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



PONTOS DIVERGENTES:



Comando técnico



DORIVAL JÚNIOR: Assim como Gareca, Dorival chega ao clássico após quase um mês no cargo. O atual comandante, porém, está mais ambientado ao futebol brasileiro. Em pouco tempo, realizou algumas mudanças, como usar Juninho e Victor Luis, ambos laterais, no meio de campo. Atletas e diretoria veem esta experiência como favorável ao ex-jogador.

GARECA:Gareca tinha só um mês no Brasil e não conseguiu se adaptar nos 13 jogos que fez no clube. A sequência também foi ingrata: três clássicos nas seis primeiras rodadas do Brasileiro, além de ter enfrentado Cruzeiro e Atlético-MG. O fato de não conhecer o futebol brasileiro pesou junto das críticas e pedidos pela sua saída.



Diogo conversa com Gareca durante trabalho do técnico na Academia (Foto: César Greco/Divulgação)



Valdivia



DORIVAL JÚNIOR: É o principal jogador do time. Tornou-se o capitão e recebe muita cobrança em relação à sua postura de Dorival Júnior, que vê o jogador mais responsável e integrado ao clube. Líder nesta série de três vitórias seguidas, o meia tem sido até um dos que mais rouba bolas, além de ter grande capacidade para criar chances de gols.

GARECA: Durante a pré-temporada em julho, o chileno foi titular em um treino no sábado, e no domingo foi liberado para acertar com o Al Fujairah (EAU). A transferência enrolou, mas o jogador não pôde ser usado na estreia de Gareca. Bruno César foi o titular e teve atuação ruim. O Mago só voltou sete rodadas depois, mas logo se lesionou.



Valdivia adotou uma nova postura, segundo Dorival Júnior (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)



Goleiros



DORIVAL JÚNIOR: Também sofreu com os erros de Fábio, mas logo colocou Deola, que também não foi bem e participou dos 6 a 0 para o Goiás. Nas últimas duas partidas, porém, teve o retorno de Fernando Prass, que não jogava há cinco meses, após as duas cirurgias no cotovelo. O titular dá mais segurança, e até o reserva é novo: Jailson, ex-Ceará.

GARECA: O técnico manteve Fábio, titular na reta final antes da pausa para a Copa do Mundo. Na Vila Belmiro, o goleiro não foi bem: errou em um dos gols do Peixe e iniciou sua péssima fase na meta alviverde. Apesar dos constantes erros, Gareca não quis mudar o titular. Deola era o reserva, e o camisa 47 teve quatro erros decisivos com o técnico.



Fernando Prass foi um importante retorno depois da má fase de Fábio (Foto: César Greco/Divulgação)



Desfalques



DORIVAL JÚNIOR: O departamento médico do Verdão hoje tem jogadores que não são tão importantes, exceto Diogo, que vinha sendo titular. Wellington, Thiago Martins, Mateus Muller, Eguren, Rodolfo estão fora do jogo de domingo, todos recuperando-se de lesões. Não há ninguém suspenso, e Renato e Marcelo Oliveira estão de volta.

GARECA: Além de Fernando Prass, com o qual ele não pôde trabalhar, Gareca ainda teve dois importantes desfalques no jogo da Vila Belmiro: Lúcio, e Henrique artilheiro do time no Brasileiro. Felipe Menezes, que jogou constantemente com o argentino, e Mouche, ambos fazendo trabalhos físicos, foram outras ausências.



Henrique não pôde jogar na estreia de Ricardo Gareca; ele é o artilheiro do time (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



Time



DORIVAL JÚNIOR: A principal novidade é João Pedro, que aos 17 anos, adaptou-se bem à lateral direita. Nathan chegou a ser relacionado por Gareca, mas jogou com Dorival. Victor Luis, lateral com o argentino, agora é volante, e Cristaldo, pedido de El Flaco que chegou durante sua passagem, agora está adaptado e é titular.

GARECA: Wendel era o titular na lateral direita, mas desde que se lesionou, não voltou mais. Josimar atuou na vitória do Santos, e hoje está na Ponte. William Matheus, titular em parte de sua passagem, foi vendido. Eduardo Júnior e Érik, da base, estavam no banco naquele jogo. Hoje estão no sub-20.



João Pedro é a principal novidade na equipe armada por Dorival (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





7083 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras