Sobre impasse da nova arena, Pescarmona promete solução, e Nobre fala em defender Palmeiras

16/10/2014 12:00

Sobre impasse da nova arena, Pescarmona promete solução, e Nobre fala em defender Palmeiras

Sobre impasse da nova arena, Pescarmona promete solução, e Nobre fala em defender Palmeiras

Allianz Parque passou por um teste de iluminação nesta segunda-feira



O impasse em torno do estádio é um dos principais temas do período eleitoral do Palmeiras. Wlademir Pescarmona, único representante da oposição no pleito presidencial, promete solucionar a questão, enquanto Paulo Nobre, que tenta seguir no poder, fala em defender os interesses do clube.



O desentendimento, a ser decidido por uma arbitragem, gira em torno da quantidade de cadeiras que o clube e a WTorre têm direito de comercializar. O primeiro jogo oficial do Palmeiras no estádio deve ser realizado em 9 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 25, Paul McCartney faz uma apresentação na arena.



"Os direitos do Palmeiras devem ser respeitados, assim como os da WTorre. Confio muito na conversa e na confiança para tentar fazer que isso renda para os dois lados. Eu sentando na cadeira, tenho certeza que a gente vai solucionar esses problemas", declarou Pescarmona.



O único candidato da oposição acredita que Luiz Gonzaga Belluzzo, um de seus vice-presidentes, possa contribuir com a solução do impasse, já que participou ativamente da elaboração dos acordos com a construtora no período em que ocupava o cargo de presidente.



Paulo Nobre, eleito em 2013 como sucessor de Arnaldo Tirone, viu o impasse em torno do estádio surgir durante sua gestão. Com a relação desgastada com a construtora, o atual presidente, candidato à reeleição, promete manter as reivindicações do Palmeiras."Caso ganhemos o pleito, vou defender com unhas e dentes todos os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras. A arena não está bonita, está maravilhosa. Podemos afirmar que será um dos estádios mais modernos do mundo, mas os interesses do clube vêm em primeiro lugar", declarou.



A 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a 12ª colocação com 34 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona do rebaixamento. A partida diante do Atlético-MG, pela 33ª jornada, está marcada para 9 de novembro, 20 dias antes das eleições.



Questionado se considera politicamente importante estrear o estádio dentro de seu mandato, Nobre deu de ombros. "Isso é absolutamente irrelevante. Meu desejo, como torcedor e presidente, é jogar o quanto antes na arena, porém a prioridade é o interesse do Palmeiras. A construtora não é nossa inimiga, mas sim parceira", afirmou.



Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona disputam a presidência do Palmeiras no próximo dia 29 de novembro. Pela primeira vez na história do clube, fundado em 1914 como Palestra Itália, os sócios escolherão o mandatário para o biênio 2015-2016 (há 10.250 associados aptos a votar).



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5088 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras