Fã dos Beatles, Pescarmona tem filho Lennon e quer ver McCartney na Arena

16/10/2014 13:18

Fã dos Beatles, Pescarmona tem filho Lennon e quer ver McCartney na Arena

Fã dos Beatles, Pescarmona tem filho Lennon e quer ver McCartney na Arena

Wlademir Pescarmona, fanático pelos Beatles, é o único candidato da oposição à presidência do Palmeiras



Lennon e McCartney poderão estar juntos no reformado estádio Palestra Itália em 2014. Fã dos Beatles, Wlademir Pescarmona batizou o filho em homenagem a John, assassinado em 1980, e pretende acompanhar o show de Paul, marcado para o próximo dia 25 de novembro, na arena do Palmeiras.



Pescarmona, levado pelo pai, passou a frequentar o Palmeiras ainda na infância e, aos oito anos, ganhou o primeiro disco dos Beatles. Desde então, cultiva a paixão pela banda britânica e pelo clube alviverde. O show de Paul McCartney no estádio será uma chance rara de unir os dois amores do candidato à presidência da agremiação.



“Comecei minha vida social no social no Palmeiras quando nasci e, assim que ouvi Beatles, fiquei completamente maluco pela banda. Ambos estão no meu sangue. São realmente coisas na minha vida das quais é impossível me desligar e fico feliz com as duas, porque deram muitas alegrias”, disse Pescarmona à Gazeta Esportiva.



O fanatismo do torcedor do Palmeiras pelos Beatles o levou a fazer a tradicional peregrinação à Liverpool. A cidade, localizada na região noroeste da Inglaterra, testemunhou o nascimento da lendária banda de John, Paul, George e Ringo no começo dos anos 1960.



“Aproveitei tudo que tinha direito em Liverpool. Não podia deixar de visitar aquele lugar maravilhoso. A Inglaterra é a terra da maior banda do mundo e, como país, também é show de bola”, contou Pescarmona, fascinado a ponto de fazer um pedido inusitado à esposa.



“Espero que demore muito para acontecer, porque ainda quero ser presidente do Palmeiras, mas já dei duas opções à minha mulher para quando morrer. Ou minhas cinzas são jogadas no Palestra Itália ou em Liverpool”, contou o candidato da oposição, sorrindo.



Pescarmona decidiu personificar sua paixão pelos Beatles ao batizar o filho, chamado de Lennon, atual conselheiro do Palmeiras. O material de divulgação da candidatura presidencial, distribuído aos sócios e à imprensa, informa que o herdeiro foi atleta de judô do clube (faixa preta).



“No começo, foi um pouco complicado na escola, porque o pessoal costumava brincar, mas depois meu filho foi amadurecendo e viu que tinha um nome importante, o que me deixou muito feliz. Ele tem uma personalidade forte e um nome forte, em homenagem a alguém que foi um grande ídolo e morreu tragicamente”, disse Pescarmona.



Brian Epstein, empresário da banda, ao lado de George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr



Em dezembro de 1980, John Lennon, então com 40 anos, foi assassinado por Mark David Chapman em frente ao edifício em que vivia, nas imediações do Central Park, em Nova York. O criminoso, suposto fã da banda, atualmente cumpre pena de prisão perpétua.



Paul McCartney, parceiro de John Lennon em alguns dos maiores sucessos da história dos Beatles, fará uma apresentação no estádio do Palmeiras em 25 de novembro. Quatro dias antes das eleições presidenciais, Wlademir Pescarmona, talvez acompanhado pelo filho Lennon, terá a chance de curtir o show.



“Sou dono de uma cadeira cativa no estádio e espero que ela seja respeitada pela construtora WTorre para que eu possa acompanhar o show do Paul. Vou estar presente com certeza. Sou um beatlemaníaco e assisti algumas das apresentações anteriores dele no Brasil”, contou.



Depois de tocar no Morumbi, ex-beatle Paul McCartney conhecerá o estádio do Palmeiras



As eleições presidenciais do Palmeiras serão realizadas no próximo dia 29 de novembro – pela primeira vez na história do clube, fundado em 1914, os sócios escolherão o mandatário para o biênio 2015-2016. Pela situação, Paulo Nobre tenta permanecer no poder.



Diferentemente de muitos fãs, Pescarmona não tem uma canção preferida dos Beatles. “Acontece que todas as músicas deles são boas. Costumo dizer que a minha favorita é a última que ouvi. No dia seguinte, já é outra. É uma banda que não tem música ruim”, explicou.



As chapas encabeçadas por Wlademir Pescarmona e Paulo Nobre foram oficialmente aprovadas pelo Conselho Deliberativo na noite de segunda-feira. Com a inédita eleição entre os sócios, a peculiar animosidade entre os grupos políticos palestrinos deve crescer até o pleito.



A canção “Give Peace a Chance”, símbolo de protesto contra a Guerra do Vietnam, composta por John Lennon no final da trajetória dos Beatles para pregar a paz, pode ser inspiradora para os dois candidatos à presidência e seus respectivos grupos políticos.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4308 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras