Agora com Prass, Dorival defende goleiros contestados: 'Irão crescer'

16/10/2014 19:24

Agora com Prass, Dorival defende goleiros contestados: 'Irão crescer'

Treinador cita Fábio, Deola, Bruno e Raphael Alemão e diz que as falhas são naturais e eles ainda serão importantes no clube. Com titular, já são duas vitórias no Brasileiro

Agora com Prass, Dorival defende goleiros contestados: 'Irão crescer'

Fábio, Deola, Bruno e Raphael Alemão aguardam novas chances (Foto: Arquivo LANCE!





Dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 42 gols sofridos em 28 partidas, o Palmeiras levou apenas um gol nos últimos dois jogos, quando venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, e o Grêmio, por 2 a 1, no Pacaembu. Curiosamente, o técnico Dorival Júnior contou nos dois confrontos com o goleiro Fernando Prass, recuperado após cinco meses tratando uma lesão no cotovelo direito. Com o retorno do camisa 25, o treinador deixou de lado Fábio e Deola, mas afirma que não perdeu confiança.



- Às vezes acontece isso com determinados clubes, um ou outro atleta penalizado por uma fase ruim. É natural que eles tenham falhado, como falharam zagueiros, meias, volantes. Nossa obrigação é primeiro buscar a recuperação dos meninos para futuramente darem resposta. Eles têm qualidade. Bruno, que não jogou comigo, Deola, Alemão, Fábio. Eu vejo ainda uma situação que eles possam ter um crescimento, irão crescer - confia, ao Fox Sports, o treinador.



Após a lesão de Prass, Bruno assumiu a meta durante uma partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, mas Fábio já foi escolhido por Gilson Kleina na partida seguinte e se manteve titular com Alberto Valentim, Ricardo Gareca e mesmo Dorival Júnior. As constantes falhas, no entanto, fizeram o atual treinador optar por Deola, que também não agradou. Na semana em que Prass voltaria, o clube contratou Jailson, que estava na reserva do Ceará na disputa da Série B do Brasileirão. A contratação do experiente goleiro de 33 anos, atualmente reserva do clube, foi um pedido do treinador.



Nas duas partidas com Prass e também no jogo anterior, ainda com Deola, o Verdão construiu uma sequência de três vitórias e deixou a zona de rebaixamento para assumir a 12º colocação.



Para Dorival Júnior, no entanto, a luta contra a degola ainda é uma realidade, apesar da distância de quatro pontos para o Bahia.



- A nossa realidade ainda é outra, e se não encararmos dessa maneira em duas rodadas podemos voltar lá para uma situação ainda pior a que nesse momento se apresenta. Temos que ser realistas, não criar situação em cima de dois ou três resultados. O débito ainda é grande - reconhece o comandante.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3084 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras