Ademir admite que não esperava mais uma despedida

17/10/2014 14:10

Ademir admite que não esperava mais uma despedida

Antigo ídolo do Palmeiras ganhará homenagem para 10 mil pessoas na nova Arena do clube

Ademir admite que não esperava mais uma despedida

Ademir da Guia já tem lugar cativo no Allianz Parque / Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress



Ademir da Guia não ganhou o apelido de Divino à toa. Campeão de tudo com o Palmeiras do final da década de 1960 e começo de 70, ele atingiu a marca de 901 jogos com a camisa do Verdão, recorde até hoje de um jogador no clube. Apesar da idolatria, Ademir não teve uma despedida à sua altura. Fato que será reparado no próximo dia 25, quando ganhará uma partida de despedida no Allianz Parque, nova Arena do Palmeiras. Sobre a homenagem, ele admite: “nem esperava mais”.



“Essa é uma homenagem que eu nem esperava mais receber, mas o mais importante vai ser poder compartilhar esse momento com grandes amigos, que também fizeram parte da história do Palmeiras”, disse o Divino em entrevista ao Portal da Band.



Ademir já havia ganhado uma partida de despedida, mas longe de ser da maneira que ele merecia. Em 1984 o Palestra Itália passava por uma série de reformas e o clube não podia utilizar o estádio. Por causa disso o último jogo do Divino com a camisa do Verdão aconteceu no Canindé, fato que deixou até o próprio jogador um pouco dividido.





Despedida de Ademir será a primeira partida de futebol na Arena do Palmeiras. Foto: Mario Henrique de Oliveira / Portal da Band



“Ah, eu pensava, né. Porque no Canindé? Nunca joguei na Portuguesa, minha carreira e meus títulos foram todos para o Palmeiras. Era meio estranho fazer minha despedida ali. Agora vai ser na nossa casa. Na nossa nova casa. E espero que ela traga sorte”, explica ele.



Apesar da modéstia que lhe é peculiar, Ademir admite que o jogo mexe também com seu ego. Nem as divindades estão livres desse sentimento. “É claro que eu fico envaidecido com isso, grato de ainda poder receber uma homenagem dessas”, comenta.



A partida acontecerá às 9 horas da manhã por conta do clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que esta marcado para o mesmo dia. O evento-teste da nova casa palmeirense contará com a presença de 10 mil torcedores.



Sobre os antigos e atuais ídolos que estarão presentes na homenagem, Ademir disse que não está participando da organização. Até porque se dependesse dele, “iria chamar umas 200 pessoas e ainda acabaria deixando alguém de fora”. Por isso, e para ninguém colocar a culpa na divindade por uma possível ausência, é uma empresa que está cuidando dos convidados.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





7905 visitas - Fonte: Esporteband

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras