Dorival vê Valdivia 'exemplar e insubstituível' e compara a Ceni e Robinho

18/10/2014 11:52

Dorival vê Valdivia 'exemplar e insubstituível' e compara a Ceni e Robinho

Treinador deu a braçadeira de capitão ao chileno, que foi importante na fuga do rebaixamento e na construção da sequência de três vitórias. Ideia é se manter assim

Dorival vê Valdivia 'exemplar e insubstituível' e compara a Ceni e Robinho

Meia tem agradado o treinador, que chegou há um mês e meio (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)



Alvo de constantes críticas e desconfiança, o meia Valdivia vive um bom momento com a camisa do Palmeiras. Com sequência de jogos (inclusive as três vitórias consecutivas diante de Chapecoense, Botafogo e Grêmio), o chileno conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior.



O comandante, responsável por tirar o Verdão da zona de rebaixamento e levar à 12ª posição do momento, voltou a elogiar seu camisa 10 nesta sexta-feira e explicar, também, os motivos de ter lhe oferecido a braçadeira de capitão.



- Alguns têm uma liderança natural. Eu não preciso dar uma braçadeira para o Lúcio, o Marcelo Oliveira ou o Fernando Prass, não tem necessidade. No São Paulo, a figura do Rogério Ceni chama a responsabilidade para si em momentos difíceis, como capitão, mas acima de tudo tem a liberdade de cobrar a todos.



Isso contribui para o time ser vencedor, e o São Paulo sempre mostra isso. Faltam profissionais como ele no futebol brasileiro - elogiou Dorival Júnior.



O treinador do Palmeiras ainda comparou Valdivia a outros jogadores que comandou em sua carreira. O primeiro exemplo é Robinho, rival deste domingo, pelo Brasileirão. Dorival deu ao Rei do Drible a faixa de capitão do Santos, no primeiro semestre 2010. Dois anos depois, no Vasco, Carlos Alberto recebeu a confiança do treinador de 52 anos.



- Considero (iguais as situações de Valdivia e Robinho), e não fiz isso só no Santos. Também fiz com o Carlos Alberto, no Vasco, e ele teve o melhor ano desde que voltou da Europa. O Valdivia tem tido uma importância enorme no time, por isso que não podemos pensar em lesão, por exemplo.



É difícil recompor rapidamente, o substituto aproxima, mas não iguala. Um grande jogador às vezes é insubstituível - afirmou o treinador, que ainda completou o raciocínio elogiando a conduta de Valdivia desde que ele assumiu o Verdão, em 3 de setembro:

- Dou testemunho de que o Valdivia tem sido um jogador exemplar em todos os aspectos. Ouvi falar muita coisa sobre ele, olhava muito de longe, mas ele me surpreendeu positivamente. Espero que continue assim, porque a capacidade técnica dele não se discute. Se ele estiver preocupado com o time em um todo, com certeza terá um outro reconhecimento.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4959 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras