Palmeiras e Santos medem arrancadas com embate de maestros

19/10/2014 08:38

Palmeiras e Santos medem arrancadas com embate de maestros

Palmeiras e Santos medem arrancadas com embate de maestros

Santos venceu os dois outros encontros no ano: 1 a 0 e 2 a 0

Foto: Divulgação Santos FC




O ultimo encontro entre Palmeiras e Santos no ano será diferente do clássico desfigurado após o retorno da Copa do Mundo, disputado há 94 dias, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Agora motivadas por recentes arrancadas e novos momentos na temporada, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o retorno de Robinho, em duelo protagonizado, principalmente, por seus maestros: Valdivia x Lucas Lima.



O chileno, promovido a capitão com Dorival Júnior, ressurgiu para liderar o Palmeiras na recente e inédita série de três vitórias consecutivas na competição. Vem se mantendo longe das polêmicas habituais, sendo que a última foi uma expulsão por pisar no adversário.



Lucas Lima, por sua vez, prova a cada jogo ser hoje a principal cabeça pensante do Santos. Diante do Botafogo, na quinta, pela Copa do Brasil, participou diretamente de quatro dos cinco gols da equipe no confronto.



Mesmo com focos distintos na competição, o jogo tem fundamental importância. O Palmeiras, 12º colocado, com 34 pontos, busca a fuga completa do rebaixamento e a paz que ainda não alcançou na temporada, enquanto o Santos, oitavo, com 42 pontos, ainda segue oficialmente lutando por uma improvável vaga no G-4, mas de olho na Copa do Brasil.



Palmeiras faz mistério, mas não terá novidades

O Palmeiras não deve armar novidades para o clássico. O técnico Dorival Júnior optou, pela primeira vez desde a sua chegada, por fechar os trabalhos táticos durante a semana, mas confirmou que não fará alterações em sua equipe.



"Na semana anterior, infelizmente, legendaram umas falas que fiz nos treinamentos. Então, vou agir assim contra a nossa vontade. Poderíamos trabalhar normalmente, mas, infelizmente, isso aconteceu. Então, vamos ganhar privacidade. O Palmeiras não vai ter nada de diferente, mas isso nos incomodou. Vamos ter de ter esse tipo de atitude", explicou Dorival.



Dorival fechou os treinos durante a semana

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images






A única dúvida fica por conta da escalação de Lúcio, que realizou um trabalho muscular interno durante toda a semana, mas deve ser relacionado para atuar ao lado de Tobio na defesa. O zagueiro e volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão, retorna. Dorival preferiu, também, fugir se incumbirá um jogador para marcar especificamente Robinho, com quem trabalhou em 2010, no próprio Santos.



Fora de campo, o Palmeiras tem um incômodo jejum. Ao todo, são cinco jogos sem vencer os principais rivais na temporada - um empate e quatro derrotas. O triunfo solitário no ano ocorreu no primeiro clássico do ano, quando venceu o São Paulo por 2 a 0.



A provável equipe terá: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Henrique e Cristaldo.



Santos tem volta de Robinho e luta contra desgaste

O Santos tem como principal reforço a volta do atacante Robinho após participar de dois amistosos com a Seleção Brasileira. O camisa 7, que não pôde atuar diante do Botafogo, na quinta, devido a suspensão, explicou já ter superado o cansaço pela longa viagem.



O técnico Enderson Moreira, no entanto, teme o desgaste de seus principais jogadores, principalmente o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca, mas pediu por superação para atuarem no confronto.



"É um clássico, um jogo especial. Evidente que é uma equipe que está se preparando a semana toda para o confronto, mas vamos fazer de tudo para nos recuperarmos. O segredo, agora, é descansar bastante. Temos um tempo curto, mas acabamos de sair de um bom jogo (5 a 0 diante do Botafogo), estamos com a questão competitiva muito clara. Será um jogo especial, então todos precisam se superar", disse o treinador.



Para a partida, Enderson contará com o retorno do goleiro Aranha, fora dos últimos cinco jogos devido a uma lesão muscular. A baixa é o lateral direito Cicinho, suspenso, que deve ser substituído por Victor Ferraz.



No ataque, o atacante Gabriel Barbosa, que quebrou o jejum de dez jogos, ou 629 minutos sem marcar, será mantido na vaga de Leandro Damião, ao lado de Geuvânio e de Robinho. Rildo sairá da equipe.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2925 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras