Dorival dá nota 7 ao Palmeiras e explica derrota por "bobeada"

19/10/2014 19:27

Dorival dá nota 7 ao Palmeiras e explica derrota por "bobeada"

 Dorival dá nota 7 ao Palmeiras e explica derrota por

Dorival Júnior demonstra preocupação na área técnica

Foto: Friedmann Vogel / Getty Images




Incitado a dar uma nota para a atuação de seu time na derrota por 3 a 1 para o Santos, neste domingo, Dorival Júnior respondeu "de 6 a 7". A justificativa do treinador foi a de que o Palmeiras vinha jogando melhor do que o adversário até sofrer dois gols em cinco minutos no primeiro tempo, ambos frutos de desatenção da marcação.



"É difícil até explicar", chegou a dizer o treinador, que viu o Santos abrir o placar aos 38 minutos (quando Geuvânio ganhou na corrida de Lúcio, invadiu a área e bateu cruzado) e ampliar a vantagem aos 43 (após falta cobrada com rapidez, Gabriel aproveitou bola rolada por Mena e concluiu à rede), depois de ter sido quase que o tempo todo acuado por sua equipe.



"Não tenha dúvida de que faltou atenção, porque a falta foi batida rapidamente, e ainda voltou. O time teve tempo maior para se posicionar e se preocupar com a movimentação adversária. Realmente bobeamos, uma bobeira coletiva que proporcionou o segundo gol. Na volta para o segundo tempo, sofremos o terceiro, e aí acaba minando a possibilidade real de reação. No futebol, você não pode bobear", lamentou.



Apesar da bobeada, que impediu o Palmeiras de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Dorival não ficou de todo insatisfeito. "Pelo resultado, é natural (entender) que ficamos devendo. Mas, se analisar friamente, daria (nota) de 6 a 7. Não foi brilhante, super criativo, mas também não havia tido perigo de gol, a não ser nessas duas jogadas que foram muito bem trabalhadas pelo Santos", comentou, embora meio constrangido em buscar elogios depois do revés no Pacaembu.



"É um resultado pesado, penoso. O Santos começou a ficar com a maioria das segundas bolas no segundo tempo, mas rapidamente eles eram neutralizados. É que, depois de um resultado como esse, fica difícil falar algo positivo", reconheceu o treinador palmeirense, não sem valorizar a qualidade e o merecimento do adversário no placar.



Passada a quarta derrota em quatro clássicos, o Palmeiras volta a campo pela competição nacional na quarta-feira, dia em que desafia o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2913 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras