À la Gareca, Dorival inicia mal 'sequência maldita' que pode rebaixar o Palmeiras

20/10/2014 09:41

À la Gareca, Dorival inicia mal 'sequência maldita' que pode rebaixar o Palmeiras

À la Gareca, Dorival inicia mal 'sequência maldita' que pode rebaixar o Palmeiras

Dorival Júnior reconhece que Palmeiras cometeu muitos erros no clássico contra o Santos



O desempenho do técnico Dorival Júnior em seus primeiros jogos no Palmeiras, depois de ter assumindo o time das mãos de Ricardo Gareca na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi positivo. Até esse domingo, a equipe alviverde aparecia como quinta colocada do segundo turno, campanha que a deixa hoje a quatro pontos da zona de rebaixamento.



A partir deste final de semana, porém, Dorival começou a lidar com uma complicada sequência que acabou derrubando Gareca. E começou da mesma forma que o seu antecessor, com derrota para o Santos.



O atual treinador palmeirense não conseguiu na primeira metade do turno final do Brasileirão muito mais do que o time havia conquistado na primeira metade do turno inicial, sob comando de Gilson Kleina e posteriormente, do interino Alberto Valentim.



Com Kleina e Valentim, o Palmeiras somou 13 pontos nas nove partidas inicias da competição; com Dorival, conquistou 16 pontos nas últimas nove partidas. Neste período, apenas três dos adversários vieram do grupo do top 10 da tabela.



Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras

Na segunda metade do primeiro turno, sob as mãos de Gareca e contra nove rivais dos quais seis eram do top 10, a equipe do Palestra Itália somou só quatro pontos.



Além de perder na Vila Belmiro do mesmo Santos por quem foi derrotado nesse domingo, no Pacaembu, o time do técnico argentino foi batido por Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Sport e Internacional, empatou com o Bahia e só ganhou do Coritiba. Dorival assumiu na última rodada do primeiro turno e empatou com o Atlético-PR, em Curitiba.



Levando-se em conta a menor pontuação exigida para livrar um clube da Série B no último Campeonato Brasileiro, 45 pontos, o Palmeiras, atualmente com 34, teria que somar mais 11 pontos contra Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba, Internacional e Atlético-PR - nesta ordem - para se livrar.



O desafio continua na próxima quarta-feira, no Mineirão, diante do líder Cruzeiro.



Dorival Júnior admite que será complicado. "Nossa realidade é essa. Não podemos mais relaxar, não temos esse direito. O Palmeiras errou muito ao longo da competição e não pode mais se dar a esse luxo. Hoje (domingo), acabou acontecendo"



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





11958 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras