Henrique comenta chance perdida no clássico: "Só crucificam o atacante"

20/10/2014 16:57

Henrique comenta chance perdida no clássico: "Só crucificam o atacante"

Centroavante admite que poderia ter finalizado a jogada, após receber passe de Valdivia, mas também dá méritos aos defensores do Santos

Henrique comenta chance perdida no clássico:

Henrique é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Na reapresentação do Palmeiras após a derrota por 3 a 1 para o Santos, no clássico de domingo, no Pacaembu, o jogo seguiu sendo assunto na Academia de Futebol. O centroavante Henrique, autor do gol alviverde e artilheiro isolado do Brasileirão, com 14 gols, comentou um dos lances importantes da partida: a chance perdida aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o placar apontava 0 a 0.



Henrique recebeu bom passe de Valdivia, após desarmar Edu Dracena, e ficou livre dentro da grande área, em boa chance para finalizar. O centroavante optou por um drible em Mena, mas acabou desarmado por David Braz, zagueiro que comemorou o lance como se fosse um gol santista.



- Não fiquei remoendo. Era uma grande chance. Na hora esperava a bola por cima, até conversei com o Mago depois. Mas foi muito rápido. É uma fração de segundo. Pensei rápido, mas não deu certo. Depois, com calma, revi o lance e pude ver que se tivesse chutado poderia ao menos acertar o gol. No futebol brasileiro, só crucificam o atacante, mas também tem o mérito do goleiro e do zagueiro, que trabalham para evitar os gols - disse.



Ciente de que o Verdão não tem um artilheiro na competição nacional desde a década de 60, com César Maluco, Henrique prioriza encerrar a briga contra o rebaixamento ao virar o goleador da competição.



- Representa muito ser artilheiro para um atacante, mas não é o primeiro objetivo. O meu objetivo é manter o Palmeiras na elite do futebol. Se consequentemente acontecer, será naturalmente - finalizou.



Na 14ª colocação, o Verdão tem 34 pontos, quatro acima do Botafogo, primeiro time dentro do Z-4. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4365 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras