Henrique pode fazer história no Verdão com artilharia, mas tem outra meta

20/10/2014 18:31

Henrique pode fazer história no Verdão com artilharia, mas tem outra meta

Henrique pode fazer história no Verdão com artilharia, mas tem outra meta

Henrique sempre deixa claro que ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro não é seu principal objetivo na temporada, mas o jogador pode fazer história no Palmeiras se terminar a competição na dianteira dos atacantes. Se forem contabilizadas as edições do Nacional desde 1971, o Verdão nunca teve o goleador máximo. A única vez em que um palmeirense foi artilheiro do Brasileiro foi em 1967, quando a competição ainda era chamada Roberto Gomes Pedrosa (a CBF igualou a importância das competições nacionais).



O artilheiro do Robertão naquele ano foi César Maluco, que marcou 15 gols, mesmo número do flamenguista Ademar. Apesar de estar perto de uma marca rara para palmeirenses, Henrique avisa que sua principal meta é o desempenho da equipe na briga contra o rebaixamento.



"Claro que representa muito para atacante, mas não é o primeiro objetivo. O principal é manter o Palmeiras na elite do futebol. Se vier a artilharia, vai ser como consequência disso. O Palmeiras ainda não teve o artilheiro no Brasileiro (desde 1971) e vou continuar com pés no chão, trabalhando. Se acontecer, vai ser naturalmente", comentou.



Henrique tem 14 gols e aparece na artilharia isolada, com um a mais do que Marcelo Moreno (do Cruzeiro) e Fred (do Fluminense). Nesta quarta-feira, o atacante duelará justamente com o time celeste e admite uma disputa particular com o boliviano.



"É uma disputa à parte, mas sempre levando para o lado coletivo. Posso parecer repetitivo, mas, se tiver que ganhar por 1 a 0 com gol de outro companheiro, vou ficar contente do mesmo jeito, porque os três pontos são mais importantes. Espero que o Moreno não esteja tão feliz e a gente consiga um bom resultado lá", declarou.



Como o Palmeiras ainda luta para se livrar definitivamente do risco de rebaixamento, o atacante avisa que, se fosse possível, até trocaria seus gols pela salvação no campeonato.



"Eu trocaria. Sempre falo que quando o coletivo se destaca a parte individual também acaba aparecendo. Atacante sempre quer fazer os gols e, agora, vou trabalhar para sair dessa situação. Se mantiver a média de gols com o time lá em cima, vai ser melhor", completou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





9732 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras