Com única vitória, gestão Nobre em clássicos perde para rebaixado Tirone

24/10/2014 10:09

Com única vitória, gestão Nobre em clássicos perde para rebaixado Tirone

Com única vitória, gestão Nobre em clássicos perde para rebaixado Tirone

O técnico Dorival Júnior conta com o volante Wesley para vencer o clássico contra o Corinthians neste sábado



A partir das 16h20 (de Brasília) deste sábado, Paulo Nobre terá a última oportunidade de ver o Palmeiras vencer o arquirrival Corinthians em sua gestão como presidente. O desempenho do time em clássicos sob o comando do atual mandatário é inferior ao do período do antecessor Arnaldo Tirone.



Desde que Nobre assumiu a presidência do Palmeiras, no começo de 2013, a equipe disputou um total de 11 partidas contra Corinthians, São Paulo ou Santos. Dos 33 pontos possíveis, conquistou oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas), o que corresponde a 24% de aproveitamento.



Durante a gestão de Tirone, que presidiu a agremiação nas temporadas de 2010 e 2011, foram 19 confrontos com os principais adversários do estado de São Paulo. Dos 57 pontos possíveis, o time conquistou um total de 21 (cinco vitórias, seis empates e oito derrotas), com aproveitamento de 36%.



Como o Palmeiras foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro 2012, na gestão de Arnaldo Tirone, o mandato de Paulo Nobre terá um número menor de clássicos. O time alviverde, atual 14º colocado no torneio nacional, corre risco de cair pela terceira vez em sua história.



A única vitória em clássicos na gestão de Nobre veio na quinta rodada do Campeonato Paulista 2014, disputada no começo de fevereiro. No Estádio do Pacaembu, o Palmeiras ganhou com gols de Valdivia e Alan Kardec, centroavante que passou a defender o rival após uma atribulada negociação.



No mandato de Nobre, o Palmeiras acumulou dois empates e uma derrota diante do Corinthians. Às 16h20 deste sábado, reforçado pelo meia Valdivia, que cumpriu suspensão no empate contra o Cruzeiro, a equipe tenta quebrar o jejum no Pacaembu.



O atual presidente encerrará sua gestão sem ganhar do Santos, já que terminou com dois empates e três derrotas contra o time praiano. Depois de enfrentar o Corinthians neste sábado, a equipe palestrina ainda duela com o São Paulo no dia 16 de novembro, no Morumbi.



O Palmeiras realiza eleições presidenciais no próximo dia 29 de novembro. Wlademir Pescarmona será o único representante da oposição no pleito contra Paulo Nobre. Pela primeira vez na história da agremiação, os sócios escolherão o mandatário (há cerca de 10.250 associados em condições de votar).













VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2739 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras