Valdivia é único titular que já venceu Corinthians jogando pelo Palmeiras6

24/10/2014 10:21

Valdivia é único titular que já venceu Corinthians jogando pelo Palmeiras6

Valdivia é único titular que já venceu Corinthians jogando pelo Palmeiras6

Valdivia, do Palmeiras, celebra gol diante do Corinthians em março de 2008



Dos 11 jogadores do Palmeiras que entrarão em campo para enfrentar o Corinthians na tarde deste sábado, só um sabe o que é vencer um dérbi. O chileno Jorge Valdivia é o único dos principais atletas da equipe alviverde que pôde sair do principal clássico do Estado comemorando.



A história, aliás, começou com um polêmico chororô, no Paulista de 2008, quando o Palmeiras sagrou-se campeão. Na ocasião, o meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 no Estádio do Morumbi e saiu simulando um choro, em resposta aos corintianos que, antes de a bola rolar, deram entrevistas dizendo que ele era chorão.



No microfone da Globo, não hesitou em falar palavrão no pós-jogo. "Eles falaram que eu sou chorão e agora estou chorando. Sou chorão mesmo, c....", afirmou.



Naquela ocasião, a equipe titular era comandado por Vanderlei Luxemburgo e tinha a seguinte formação: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Alex Mineiro.



Wendel, aliás, é outro atleta que já esteve no elenco que venceu o Corinthians. Ele, no entanto, dificilmente atuará, pois que tem sido reserva de João Pedro, assim como Bruno e Deola, que já comemoraram no passado, mas nem para o banco têm ido.



Além dessa vitória, Valdivia também esteve em campo na última vez em que o Palmeiras venceu o arquirrival. Em 2011, o time foi a Presidente Prudente e venceu com gols de Fernandão e Luan.



DIRETORIA TAMBÉM NÃO SABE O QUE É VENCER



A seca não se limita só ao elenco palmeirense. A atual diretoria, comandada por Paulo Nobre, também não sabe o que é vencer um dérbi. Desde que assumiu, em 2013, o atual presidente viu sua equipe enfrentar o arquirrival em três ocasiões, sendo dois empates naquele ano e, nesta temporada, uma derrota por 2 a 0.



Neste caso, quem pode ensinar o caminha da vitória é o diretor-executivo José Carlos Brunoro, que esteve à frente do time que tinha o Corinthians como freguês nos anos 1990.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





10449 visitas - Fonte: ESPBR

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras