20/6/2022 11:57

Urgente! CBF troca árbitros do VAR do Choque-Rei após confusões em Inter X Botafogo

Rafael Traci, árbitro da CBF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a substituição dos responsáveis pelo VAR no clássico de hoje entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão.



A mudança acontece devido aos árbitros designados inicialmente, Rafael Traci e Helton Nunesos, estarem "sob avaliação" após a polêmica na partida de ontem (19) entre Internacional e Botafogo. "A alteração se justifica em razão do árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico", comunicou a entidade. "Como existe tempo hábil para designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e o AVAR [assistente de VAR] será Vitor Carmona Metestaine", completou.

Em uma jogada logo aos seis minutos do jogo disputado no Beira-Rio, o árbitro Savio Pereira Sampaio foi chamado por Rafael Trasci, responsável pelo VAR, para analisar um lance que aconteceu na área do Botafogo. Após chute de Alan Patrick, do Inter, a bola pateu no peito do zagueiro Philipe Sampaio e acabou resvalando em seu braço.



Apesar de não ter marcado a penalidade inicialmente, Savio reviu o lance e mudou de ideia. Além disso, acabou expulsando o jogador do botafoguense e, na sequência, o técnico português Luís Castro por reclamação. Mesmo com um a menos, o clube carioca conseguiu a virada e venceu por 3 a 2. Após o apito final, jogadores de ambas as equipes se desentenderam e iniciaram um conflito em campo.



O Choque-Rei de hoje, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, será disputado às 20h (de Brasília), no Morumbi. Com um jogo a menos do que os demais times, o Palmeiras ainda está na liderança, empatado com 25 pontos com o Corinthians, enquanto o São Paulo está em nono, com 18 pontos, a três de distância do G4.



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão após a derrota do Palmeiras
- Com chuva de gols perdidos, Palmeiras é derrotado pelo Athletico-PR no Allianz
- Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1812 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

É cedo dizer , mas , se o que foi trocado fizer a mesma merda . Para mim , podem mudar as moscas , mas , a merda vai ser a mesma . Se bobear vão expulsar o Abel , sem ele estar no banco .

Altino Lima     

E por falar em erros de arbitragem, ontem foram três erros....três pênaltis que não foram, esse contra o Bota, o contra o Goiás e o contra o Coxa. Uma aberração dessa arbitragem amadora, incompetentes. E o pênalti a favor do Goiás que não foi marcado. O apito amigo voltou a favor dos gambás...

nilsson ferreira     

Enquanto for amador ninguém tem que exigir muita coisa não

É o Jorginho do Atlético Goianiense , poderia se posicionar e defender os árbitros brasileiros, talvez seja a interferência dos portugueses , kkkkkk , é muito difícil defender a incompetência

Reinaldo Pereira     

Isto significa que a CBF, reconheceu o erro gritante destes incompetentes. Ja comeca que o presidente desta Confederação ja é o incompetente mor, pois colocar jogos a cada dois dias nao preciso falar nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras