21/6/2022 10:31

Defesa que ninguém passa acumula marcas históricas em 2022

Zagueiros marcam quatro dos últimos seis gols e ajudam Verdão a ampliar liderança do Brasileirão; além disso, média baixa de gols sofridos está entre melhores da história

A defesa do Palmeiras tem tido um papel fundamental na boa campanha no Brasileirão. E isso ficou evidente na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbi, que isolou ainda mais o Verdão na liderança.



Além de ser a menos vazada da competição, com oito gols sofridos em 13 rodadas, o setor defensivo também ajudou ofensivamente: foram quatro gols dos últimos seis marcados nas vitórias sobre o Atlético-GO e São Paulo, que deram vantagem de três pontos ao Palmeiras sobre o vice-líder Corinthians.

Murilo, que marcou o gol da vitória no clássico contra o São Paulo, ganhou espaço após Luan se lesionar e perder os primeiros meses da temporada. O jogador de 25 anos deve ser titular quando Abel Ferreira tiver todo o elenco à disposição e voltar a atuar com dois zagueiros.

– Temos que agradecer muito o Scarpa e o Veiga, são grandes batedores e quando é uma bola parada sabemos que podemos ajudar. Estamos lutando boxe eu, Zé Rafael, Gómez, Luan e isso tem dado certo – disse Luan, questionado sobre a boa fase da defesa.

E o bom retrospecto da defesa ganha ainda mais força se comparado aos outros anos. Com média de 0,55 gol sofrido por jogo, a defesa do atual Palmeiras é a segunda melhor da história do clube, perdendo apenas para o time da temporada 1972 – que teve média de 0,54 gol sofrido por jogo.

Invicto há 19 jogos – 15 vitórias e quatro empates –, o Palmeiras está a um jogo de igualar a marca de 2020, quando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou 20 partidas (dez vitórias e dez empates) sem perder.

Com 28 pontos, o Palmeiras lidera isoladamente o Brasileirão após 13 rodadas. São três pontos de vantagem para o Corinthians, vice-líder, e sete para o primeiro time dentro do G-4. O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente contra o São Paulo, mas desta vez pela Copa do Brasil.



Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro, defesa



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão após a derrota do Palmeiras
- Com chuva de gols perdidos, Palmeiras é derrotado pelo Athletico-PR no Allianz
- Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













576 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

O Acepan quer dá uma de técnico, é? Eu pergunto, o que o Luan fez de errado ontem? Para de criticar, tem mais é que incentivar!! Até parece que você é torcedor de outro time infiltrado...

julio cesar     

Acetonto corneta bobalhão.....

Carlos Santos     

Acepanaca como torcedor só serve como estepe, Palmeiras lider, rompendo barreiras e o idiota criticando o elenco.

acepan acepan     

A zaga tem que ser Gmez e Murilo, infelizmente o Luan funciona somente como um estepe no carro, só em caso de necessidade mesmo...ficou provado ontem contra os trikas..

Glaseimir dida     

Passa sim, com gol ilegítimo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras