21/6/2022 11:44

2022 é o ano do Verdão!

Palmeiras coleciona recordes, títulos e marcas excepcionais na temporada

Com 2 gols nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu uma virada heróica contra o São Paulo na noite desta segunda-feira (20), em pleno Morumbi, para se isolar ainda mais como líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos somados em 13 rodadas. A liderança não é por acaso, já que o time tem o melhor ataque (25), melhor defesa (8) e a maior série invicta da competição (11) - assim como na Libertadores, onde teve 100% de aproveitamento e também liderou o torneio em gols marcados (25) e menos gols sofridos (4).



Com a vitória, o Palmeiras superou o melhor mandante da temporada, sendo o único time que derrotou o São Paulo no Morumbi em 2022, feito que protagonizou duas vezes (a outra vitória, por 1x0, ocorreu na primeira fase do Campeonato Paulista). Vale lembrar que, na era Abel Ferreira, o Verdão disputou 26 clássicos, com 14 vitórias e apenas 5 derrotas, segundo dados oficiais do clube.

A primeira colocação no Campeonato Brasileiro apenas reflete a temporada histórica que o Palestra vai desenhando em 2022. Considerado o melhor time do mundo no mês de junho, segundo a IFFHS, o Palmeiras não perde há 19 jogos e desfruta da maior série invicta do futebol mundial. Nos últimos 46 jogos, o Verdão perdeu apenas 3 vezes, com 33 vitórias, 10 empates e 2 títulos conquistados (Paulistão e Recopa Sul-Americana).

O time está a uma partida de distância de igualar a série de 20 jogos sem perder durante a Era Luxemburgo em 2020, a maior do século até o momento. A última derrota foi para o Ceará, por 3x2, na abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 08 de abril, há mais de 2 meses. Desde então, foram 15 vitórias e 4 empates.

Autor de um dos gols da virada, Gustavo Gómez se isolou como terceiro maior artilheiro da história do clube (22) e igualou o conterrâneo Arce como o segundo estrangeiro com mais vitórias pelo Palestra (115). Ambos ficam atrás apenas do Mago Valdívia, que venceu 122 vezes com a camisa do Verdão.

O desempenho excepcional serviu para consagrar o setor defensivo de Abel Ferreira, o segundo melhor da história do clube em números, com média de 0,55% gols sofridos por jogo, atrás apenas de 1972 (0,54%), quando o Palmeiras foi campeão brasileiro. Vale lembrar que a equipe tem mais jogos disputados do que gols sofridos tanto na Liberta quanto no Brasileirão.

Enfim, os números não mentem: 2022 é o ano do Verdão, pelo menos até agora.



Por Miguel de Souza

Palmeiras, 2022



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão após a derrota do Palmeiras
- Com chuva de gols perdidos, Palmeiras é derrotado pelo Athletico-PR no Allianz
- Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1491 visitas - Fonte: verdaoweb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Terceira Academia......

Glaseimir dida     

Eu não nego o orgulho de ser Palmeirense, até naquela época que ir ao Pacaembu e celebrar uma vitória contra Ferroviária (e com todo respeito a Ferroviária). Mas esse Palmeiras causa invela. E inveja, todo mundo sabe o que é...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras