21/6/2022 15:31

Gómez se torna o terceiro zagueiro com mais gols pelo Palmeiras

Zagueiro chegou aos 23 gols com a camisa Alviverde

O paraguaio Gustavo Gómez foi fundamental na vitória do Palmeiras diante do São Paulo, na última segunda-feira (20), por 2 a 1. No confronto, o atleta anotou o primeiro gol do Verdão, que igualou o marcador já nos acréscimos. Com isso, chegou aos 23 tentos marcados e passou Vagner Bacharel na lista de zagueiros-artilheiros da história do clube.



Vágner Bacharel defendeu o Maior Campeão Nacional durante um período difícil na história, entre 1983 e 1987. Apesar de não ter conseguido levantar troféus e encerrar o jejum que o time vivia, o atleta adquiriu o status de ídolo e anotou 22 gols durante sua passagem.

Gómez, por sua vez, chegou ao Verdão em 2018. Em sua primeira temporada, já assumiu a titularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o paraguaio não deixou o 11 inicial e, com Abel Ferreira, se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Agora, o camisa 15 vai em busca da segunda colocação, de Loschiavo, que balançou as redes 32 vezes em 11 temporadas pelo Palestra Itália (1921-1927 e 1929-1934). O ex-jogador esteve presente nas campanhas campeãs do Paulistão 1926 e 1932, além do Paulistão Extra, em 1926. Luís Pereira é o meio artilheiro com 36 tentos.

No total, Gustavo Gómez soma 188 jogos e 23 gols. O atleta entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi.


Palmeiras, Gustavo Gómez, Zagueiro Artilheiro



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão após a derrota do Palmeiras
- Com chuva de gols perdidos, Palmeiras é derrotado pelo Athletico-PR no Allianz
- Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













942 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns capitão, muita garra.

acepan acepan     

Monstro...sério...aguerrido....parabéns, ficando somente atraz do Luiz Chevrolet Pereira, hoje.no Atletico de Madrid comandando as bases do clube..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras