21/6/2022 16:18

Palmeiras quebra dois tabus ao bater o São Paulo no Morumbi

Verdão venceu de virada por 2 a 1

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na última segunda-feira (20), no Morumbi, com gols de Gustavo Gómez e Murilo, já nos acréscimos da segunda etapa. Além de fazer a equipe abrir três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o resultado quebrou um tabu que já durava 28 anos.



A última vitória de virada do Verdão sobre o São Paulo dentro do Morumbi havia acontecido no dia 1º de maio de 1994 – no dia da morte de Ayrton Senna. Curiosamente, Abel Ferreira já declarou ser fã do piloto brasileiro em várias oportunidades, mas o português não estava presente no banco de reservas por estar com Covid-19.

Há 28 anos, em partida válida pelo Paulistão daquela temporada, as torcidas de ambos os clubes entoaram juntas cantos em homenagem a Ayrton Senna.

O Verdão saiu na frente com gol de Edilson. O rival, no entanto, virou rapidamente com gols de Euller e Muller, que viriam a vestir a camisa palmeirense anos mais tarde. No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou o atacante Maurílio em campo e prontamente foi chamado de ‘burro’ pela torcida atrás de seu banco de reservas. Em seu primeiro toque na bola, Maurílio calou as críticas ao empatar a partida. Na sequência, Evair marcou um golaço de falta para sacramentar a virada Alviverde no Morumbi.

Acostumado a quebrar tabus, o Palmeiras de 2022 conseguiu o feito na última segunda-feira de forma épica. Primeiro, Gómez marcou aos 45 minutos do segundo tempo para empatar. Na sequência, Murilo completou a virada aos 50 minutos.

Ao todo, foram apenas cinco vitórias de virada para o Maior Campeão Nacional sobre seu rival no Morumbi. Além das já mencionadas em 2022 e 1994, as demais aconteceram em 1976, 1984 e 1985.

O São Paulo soma apenas duas derrotas no estádio em 2022 – ambas para o Verdão. A outra aconteceu na primeira fase do Paulistão, quando Rony marcou o único gol da partida. A última vez que o Palmeiras havia derrotado o rival duas vezes no mesmo ano dentro do estádio havia sido em 1997 (1 a 0, pelo Paulistão, no primeiro clássico de Rogério Ceni como titular, e 2 a 0 no Brasileirão).

Nos últimos dez clássicos no Morumbi, agora o retrospecto é equilibrado: três vitórias para cada lado e quatro empates.

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no Morumbi na quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Palmeiras, São Paulo, Morumbi



VEJA TAMBÉM
- Novo dono do Chelsea quer pagar R$ 278,6 milhões para comprar xodó da torcida do Palmeiras
- Palmeiras pode atingir marca inédita na Libertadores
- Disputado: Clube italiano promete acirrar disputa com o Manchester United para tirar Gabriel Veron do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1665 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

Morumbi se tornou o nosso eterno parque de diversão .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras