22/6/2022 11:39

Palmeiras precisa de mais uma vitória sobre o São Paulo para superar o rival no retrospecto histórico

Times estão empatados com 113 vitórias para cada lado

Após o Choque-Rei da última segunda-feira, São Paulo e Palmeiras voltarão a se enfrentar na próxima quinta, novamente no Morumbi, às 20h (de Brasília), agora pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, fez o Palmeiras empatar com o São Paulo no retrospecto geral do Choque-Rei. Agora são 113 triunfos para cada lado, além de 110 empates.



Apesar da igualdade no número de vitórias, o São Paulo, quando triunfou, o fez com placares mais magros, já que na história do Choque-Rei marcou 437 gols, contra 442 tentos do Palmeiras. Caso leve a melhor novamente sobre o rival do Morumbi, confirmando seu favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras poderá, enfim, superar o São Paulo no retrospecto geral.

No Morumbi, entretanto, a desvantagem alviverde ainda é grande. O São Paulo soma 52 triunfos, contra apenas 28 do Palmeiras, além de 47 empates. O Tricolor balançou as redes 176 vezes, contra 128 do rival.

O jogo desta quinta-feira será o quinto Choque-Rei neste ano. São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na primeira fase do Paulistão - vitória do time de Abel Ferreira por 1 a 0 - e na final do torneio, com o Tricolor vencendo na ida, por 3 a 1, e o Verdão revertendo na volta ao golear o rival por 4 a 0, ficando com o título. Já na última segunda, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

As duas únicas derrotas do São Paulo no Morumbi neste ano foram justamente para o Palmeiras. Em quatro Choques-Reis em 2022, o Tricolor venceu um e perdeu três, marcou quatro gols e sofreu oito, números que atestam o abismo entre os dois clubes atualmente.



Palmeiras, 2022, Copa do Brasil, clássico, Choque-rei



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1287 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Retrospecto furado, por que por muitos anos a diretoria da SEP mandava seus jogos no panetone, com a desculpa de que era "campo neutro"

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras