22/6/2022 12:42

Gustavo Scarpa completa 50 assistências pelo Verdão

Multicampeão pelo Palmeiras, jogador soma 204 partidas e 38 bolas na rede pelo clube, além das 50 assistências

Autor das duas assistências contra o São Paulo – já são 11 na temporada e, ao todo, 50 com a camisa alviverde –, o canhoto Gustavo Scarpa comentou o passe dado com o pé direito para o gol do zagueiro Gustavo Gómez. “Eu treino bastante a minha perna direita em cruzamentos, viradas de jogo, finalizações e até em escanteios e faltas. Fico feliz porque, quando dá certo, é bom para toda a equipe e mostra o quanto a gente trabalha. E estou trabalhando para sempre aumentar o meu repertório porque às vezes o pessoal fecha muito no meu pé esquerdo”, afirmou o camisa 14 palestrino, que falou também sobre o jogo aéreo do Verdão.



“É bom demais ter caras bons na área, me dá confiança. A minha função é simplesmente colocar a bola em um lugar específico porque eu tenho certeza de que algum deles, seja Gómez, Murilo, Luan ou Rony, vai tocar na bola e é muito legal quando dá certo porque são jogadas que treinamos muito. A gente sabe que as equipes tentam marcar e se defender, mas a gente tenta se adaptar a isso com posicionamentos e tipos de batidas diferentes. Vem dando certo”.

Desde 2018 no Palmeiras, o meia multicampeão soma 204 partidas e 38 bolas na rede pelo clube, além das 50 assistências. E se notabilizou também como um agregador no elenco, sobretudo na ambientação dos reforços estrangeiros.

“Quando eu subi para o Profissional do Fluminense, eu era tido como diferente porque era cristão, com bigodinho e magrelo, e os caras pegavam muito no meu pé. Só que eles acabaram me ajudando muito a me adaptar ao ambiente. Vejo as brincadeiras como uma forma de eles (os estrangeiros) se sentirem em casa e, claro, quando é gringo é mais fácil porque eles não entendem, tipo a expressão Zé Ruela (risos). Os gringos do Palmeiras, e todos os outros, são muito legais, o grupo é muito bom. Eu tento ter limites na brincadeira, o Piquerez ficava um pouco bravo no começo, mas agora ele mesmo se zoa bastante. Fico feliz de poder ajudar de alguma forma e tenho certeza de que eles vão retribuir muito isso pra gente dentro de campo”, explicou Scarpa, antes de valorizar o triunfo épico no Morumbi, mas receitando cautela para o embate de quinta-feira (23), contra o mesmo São Paulo e no mesmo local, só que pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Palmeiras, 2022, Gustavo Scarpa



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













426 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras