São Paulo e Palmeiras, que era treinado por Felipão, se enfrentaram nas quartas de final da edição de 2000 da Copa do Brasil.
No duelo de ida, o São Paulo venceu por 2 a 1, no estádio do Morumbi. O centroavante França abriu o placar para os tricolores, o meia Alex empatou de pênalti e o meia Raí definiu a vitória dos mandantes.
Na volta, no antigo estádio Palestra Itália, o Palmeiras, do lateral-esquerdo Junior, precisava apenas de uma vitória simples para seguir na competição. Porém, foi o São Paulo que saiu vitorioso por 3 a 2.
Vagner, para o São Paulo, e Rogério (foto), para o Palmeiras, deixaram o jogo empatado no primeiro tempo. Depois do intervalo, Raí, em um golaço de letra, deixou o Tricolor novamente na frente. Rogério, cobrando falta, empatou de novo, mas Sandro Hiroshi anotou o gol da classificação às semifinais.
No fim do jogo, Felipão declarou: "Deve ter sido porque os meus olhos não são verdes ou azuis como os do Raí. Porque eles (árbitros) estavam olhando para o Raí com uma paixão fantástica”, inconformado com sua expulsão ainda no intervalo do jogo pelo árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho.
O São Paulo, que tinha o técnico Levir Culpi e o goleiro Rogério Ceni (hoje treinador do time), seguiu até a final da Copa do Brasil.
Palmeiras, 2022, Copa do Brasil, 2000
906 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com