23/6/2022 08:05

Veja como foi o único confronto entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil

"Deve ter sido porque os meus olhos não são verdes ou azuis como os do Raí. Porque eles (árbitros) estavam olhando para o Raí com uma paixão fantástica” - disse Felipão após o clássico

São Paulo e Palmeiras, que era treinado por Felipão, se enfrentaram nas quartas de final da edição de 2000 da Copa do Brasil.



No duelo de ida, o São Paulo venceu por 2 a 1, no estádio do Morumbi. O centroavante França abriu o placar para os tricolores, o meia Alex empatou de pênalti e o meia Raí definiu a vitória dos mandantes.

Na volta, no antigo estádio Palestra Itália, o Palmeiras, do lateral-esquerdo Junior, precisava apenas de uma vitória simples para seguir na competição. Porém, foi o São Paulo que saiu vitorioso por 3 a 2.

Vagner, para o São Paulo, e Rogério (foto), para o Palmeiras, deixaram o jogo empatado no primeiro tempo. Depois do intervalo, Raí, em um golaço de letra, deixou o Tricolor novamente na frente. Rogério, cobrando falta, empatou de novo, mas Sandro Hiroshi anotou o gol da classificação às semifinais.

No fim do jogo, Felipão declarou: "Deve ter sido porque os meus olhos não são verdes ou azuis como os do Raí. Porque eles (árbitros) estavam olhando para o Raí com uma paixão fantástica”, inconformado com sua expulsão ainda no intervalo do jogo pelo árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho.

O São Paulo, que tinha o técnico Levir Culpi e o goleiro Rogério Ceni (hoje treinador do time), seguiu até a final da Copa do Brasil.



Palmeiras, 2022, Copa do Brasil, 2000



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













906 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras