23/6/2022 08:56

CBF barra Abel Ferreira para o clássico, mesmo com o treinador já recuperado de Covid

Entidade não obriga mais a realização de testes para o coronavírus antes dos jogos, mas em casos positivos pede isolamento de sete dias. Treinador realizou novo exame nesta quarta

Abel Ferreira testou negativo para a Covid-19, mas a comissão médica da CBF não autorizou sua presença no banco de reservas nesta quinta-feira, no jogo entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube segue tentando reverter a decisão.



O argumento da entidade está no pedido de isolamento de sete dias para casos positivos da doença no "Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro". O mesmo guia, porém, desobriga atletas e comissão técnica a realizarem o teste PCR antes dos jogos em pessoas assintomáticas.

Ou seja, pela desobrigação é possível haver casos de pessoas nos jogos com Covid, mas assintomáticas. O Palmeiras, por sua vez, continua em contato com a CBF por ter a prova de que o técnico não transmite mais o vírus. Ele já estava, inclusive, sem sintomas antes de realizar o novo teste.

De acordo com a nota no site oficial do Verdão, Abel acompanhou o treino desta tarde "respeitando os protocolos do Ministério da Saúde". O técnico português teve o diagnóstico de Covid confirmado no último sábado.

Caso ele não possa trabalhar no campo de fato, João Martins deve ser mais uma vez o comandante do Palmeiras no Choque-Rei.



Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Copa do Brasil, CBF



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













3837 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Estou achando essa diretoria muito parada com todos os ataques que o Abel está sofrendo!

Altino Lima     

Confederação de Bosta e Fofocas = CBF. Tá interferindo nas decisões do ministério da saúde. Vtnc seus fdp...É o Palmeiras CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

Roberto Tolin     

É o Palmeiras né? Se fosse gamba ou urubuzada tava tudo liberado..

Danilo Souza     

É claro o caso de que a CBF quer prejudicar o verdão, não tem embasamento pra manter o

acepan acepan     

Por acaso CBF é algum orgão que entende de saúde ? Esta querendo intervir no Ministerio da Saude e Anvisa que são orgãos que podem se pronunciar o que se deve e não deve sobre saúde ? Cambadas de FDPs....precisa fechar essa porcaria, se acham dono do futebol....cadê a união dos presidentes e diretores dos clubes desse Brasil, são omissos tambem....chega de ditadura ..!!!!

A CBF, como sempre acontece, perseguindo o Verdao. Se fossem Flamengo ou Curintia ja teriam dado permissao ao tecnico dr comandar a equipe. Essa CBF é um bando de descarados, sem- vergonhas, desonestos. Vamos aprovar a Liga para nos livrarmos desse MAL

Anderson Passos     

Cbf: vamus roubar o palmeiras mais um pouquinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras