23/6/2022 09:21

Palmeiras x São Paulo: ficha técnica, provável escalação e onde assistir

Choque-Rei será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar pela segunda vez em um período de três dias. Desta vez, o Choque-Rei será válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quinta-feira (23), às 20h, no Estádio do Morumbi.



Na casa do rival, o Verdão foi o único time que venceu o Tricolor nesta temporada. Até aqui, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 1 a 0, na primeira fase do Campeonato Paulista. E, nesta semana, uma virada histórica com direito a dois gols nos acréscimos fez o Verdão seguir com folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

Juntando os cacos após a traumática derrota de segunda-feira (20), o Tricolor viveu um impasse de bastidores, já que o técnico Rogério Ceni queria escalar os reservas para este duelo, mas a diretoria quer força máxima visando as gordas verbas dadas na Copa do Brasil.

Com isso, mudanças acontecerão por conta do desgaste físico. As laterais devem ser o setor prioritário a ser poupado pelo treinador. Igor Vinícius e Reinaldo, titulares na segunda, apresentaram grande carga de desgaste e devem ficar como opções no banco de reservas. Rafinha e Welington devem ser seus substitutos, respectivamente.

Outro ponto observado por Ceni é o setor de articulação e ataque. O treinador avalia entrar com mais uma opção ofensiva para não deixar Calleri isolado, como aconteceu pelo duelo do Brasileirão. Caso essa alternativa se cumpra, Luciano e Éder disputam essa vaga que seria aberta por Rodrigo Nestor, com tendência para ser poupado.

Eleitos destaques na segunda, Gabriel Neves e Patrick serão mantidos entre os 11 iniciais.

Nenhum dos oito jogadores contundidos (Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce) estará à disposição para esta quinta, assim como Moreira, com a seleção portuguesa sub-18.

Pelo lado do Verdão, a expectativa é que Raphael Veiga, que está em transição física, retorne para o clássico. Desfalque nos últimos dois jogos em razão de dores na coxa direita, o lateral-direito Marcos Rocha já trabalha com o grupo e deve retornar ao time.

Como Mayke também não estava 100%, o zagueiro Gustavo Gómez foi improvisado na lateral direita nos últimos dois jogos. Agora, se um dos laterais de ofício retornarem, cabe à comissão técnica definir quem formará a dupla de zaga ao lado do camisa 15: Luan ou Murilo. A tendência é que o segundo siga na equipe titular.

Baixas confirmadas, Jorge trata de um trauma no joelho direito, e Jailson segue seu cronograma de reabilitação após cirurgia ligamentar no joelho.

O técnico Abel Ferreira testou negativo para Covid-19 e estará à beira do gramado comandando o Verdão no Morumbi.

SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 23/06/2022, às 20h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
VAR: Wagner Reway
Onde acompanhar: Amazon Prime

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Luciano ou Éder), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Calleri
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Veron (Raphael Veiga) e Rony
Técnico: Abel Ferreira



Palmeiras, 2022, Copa do Brasil, Choque-Rei



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1980 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Assistir pelo Amazon Prime??? Como isso???

Efraim Fray     

Era para o Palmeiras contratar o tatty castelano ele é craque e daria muito certo no verdão vamos lá né titia leila

Netinho Raulino     

Uma boa sorte, Sociedade Esportiva Palmeiras Palmeiras ??????

Paulo Nascimento     

shol dos porcos avante palestras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras